Câmara participa de distribuição de brinquedos às crianças no Ginásio Newton de Faria

por orisvaldo — publicado 14/12/2019 14h28, última modificação 14/12/2019 14h28
Câmara participa de distribuição de brinquedos às crianças no Ginásio Newton de Faria

Câmara participa de distribuição de brinquedos às crianças no Ginásio Newton de Faria

Natal de Coração e Natal do Bem. Prefeitura de Anápolis e Governo de Goiás/Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Esta parceria possibilitou a distribuição de quase 19 mil brinquedos na manhã deste sábado (14.dez), no Ginásio Internacional de Anápolis ‘Newton de Faria’. A Câmara de Anápolis foi representada no evento pelos vereadores Luzimar Silva (PMN), Fernando Paiva (PODE), Deusmar Japão (PSL) e Lisieux José Borges (PT).

Milhares de crianças, acompanhadas de seus pais, ocuparam as dependências do ginásio para receber de presente bolas de vôlei e futebol, carrinhos, bonecas e jogos pedagógicos. A Prefeitura disponibilizou ônibus, de forma gratuita, para levar as crianças ao ginásio. Após o evento retornaram aos bairros. As crianças assistiram a apresentações artísticas e foram servidas com lanche.

O evento teve a presença do prefeito Roberto Naves (PTB) e a primeira dama, Vivian Naves; o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a presidente de honra da OVG, primeira dama Gracinha Caiado; o deputado estadual Amilton Filho (SD). E ainda secretários municipais e estaduais.

Um dos momentos mais aguardados foi a chegada do Papai Noel. Como ocorre tradicionalmente, o ‘bom velhinho’ desceu do alto da cúpula do ginásio, de rapel, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Em seguida as crianças foram chamadas ao centro da quadra, para receber os presentes das mãos de Papai Noel e das autoridades presentes.

Na cerimônia de abertura, Luzimar Silva ressaltou a importância de despertar o espírito natalino nas crianças e que a Câmara de Anápolis sentia-se honrada em participar deste momento. Deusmar Japão disse que “ver a felicidade no rosto dos pequeninos é gratificante”. Fernando Paiva ressaltou o aspecto social deste projeto. Lisieux José Borges evidenciou que no ginásio haviam crianças de todas as regiões da cidade.

Roberto Naves revelou que cuidar das pessoas é uma das grandes responsabilidades dos gestores públicos. “Este evento é feito para a população, em parceria entre os governos municipal e estadual. Temos percorrido todos os bairros durante o Natal de Coração, e é gratificante ouvir uma mãe dizer que seu filho recebeu um presente que ela não conseguiria comprar”, disse.

Vivian Naves lembrou que o Natal de Coração, da Prefeitura, atende milhares de crianças. Ao todo 25 bairros serão atendidos. “É uma alegria atender as crianças. Em outra situação muitas delas não teriam condições de ganhar esse brinquedo. Por isso a importância dessa parceria, assim podemos descentralizar, ir até a população onde mais se precisa”, lembra a primeira dama.

Ronaldo Caiado informou que o Governo do Estado promove a distribuição de brinquedos em todos os 246 municípios goianos. “Vamos entregar nos 246 municípios, nos lugares mais distantes, onde nunca haviam recebido. Por exemplo a comunidade dos Kalungas. Toda estrutura do Governo está mobilizada para caminhar o estado, levar alegria nos olhos das crianças, o que mais gratifica a gente”, concluiu o governador. 

(Foto: Leandro Lage / Diretoria de Comunicação)

registrado em: