Câmara participa da inauguração da Estação de Esportes Mauro Lopes da Silva, no Setor Tropical

por Marcos Vieira publicado 26/07/2022 14h55, última modificação 28/07/2022 16h02
Câmara participa da inauguração da Estação de Esportes Mauro Lopes da Silva, no Setor Tropical

(Foto: Leandro Lage)

A Prefeitura de Anápolis inaugurou na noite de segunda-feira (25.jul), no Setor Tropical, a Estação de Esportes Mauro Lopes da Silva. O evento que faz parte das comemorações dos 115 anos da cidade foi comandado pelo prefeito Roberto Naves (PP). Representaram o Poder Legislativo o vice-presidente Domingos Paula (PV) e o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante).

O novo espaço de lazer da região, que conta com quadra de futebol society com alambrando e grama sintética, academia da terceira idade ao ar livre e espaço para as crianças brincarem, leva o nome do jogador de futebol Mauro Lopes, o Maurinho, ídolo de Anápolis e Anapolina, cronista esportivo e educador físico que faleceu em 4 de maio de 2022.

A homenagem ao atleta profissional foi uma iniciativa de Domingos e do presidente Leandro Ribeiro (PP), que apresentaram projeto de lei dando o nome de Mauro à estação de esporte. A propositura foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

Domingos ressaltou a importância de se eternizar o nome de uma figura tão importante para o esporte anapolino em um espaço de uso coletivo, que será aproveitado, principalmente, pelas crianças da região. Maurinho também foi professor de escolinhas de futebol. 

Em seu discurso, o vice-presidente da Câmara falou também da transformação que a administração municipal promove na região leste de Anápolis. “São quase 40 obras em cinco anos e sete meses”, ressaltou. Além da recém-inaugurada estação do esporte no Tropical, o Jardim Alvorada também ganhará espaço semelhante, que já existe no Residencial Morada Nova e Residencial Buritis.

O vereador Cabo Fred Caixeta ressaltou o fato de Anápolis ter 12 estações do esporte, construídas pela atual gestão, e disse que se trata de um compromisso do poder público não só com o lazer, mas também com a saúde da população. “Pois esporte representa mais qualidade de vida”, comentou. Ele também citou moradora que disse que há 40 anos aguardava o aproveitamento da área pública, que antes só acumulava lixo e gerava transtornos para todos. “É um avanço para a comunidade”.

O prefeito Roberto também se referiu a esse depoimento em seu discurso. “Fico feliz porque sei que é algo dito de coração. Por isso digo que a palavra de hoje é gratidão”. O mandatário deu um recado: “cuidem desse espaço como se fosse o quintal das suas casas”.

Para marcar a inauguração da estação de esporte, foi realizada uma partida entre Tropical e Santo Antônio.