Câmara participa da entrega das obras de reforma da Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga, no Itamaraty 2ª Etapa

por Orisvaldo Pires publicado 19/04/2022 17h40, última modificação 19/04/2022 17h46
Câmara participa da entrega das obras de reforma da Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga, no Itamaraty 2ª Etapa

Câmara participa da entrega das obras de reforma da Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga, no Itamaraty 2ª Etapa

A Câmara de Anápolis foi representada no ato de entrega das obras de reforma da Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga, no Bairro Itamaraty 2ª Etapa, na tarde desta terça-feira (19.abr). O evento teve presença do vice-presidente do legislativo, vereador Domingos Paula (PV) – que representou o presidente Leandro Ribeiro (PV) e a Mesa Diretora, e dos vereadores Jean Carlos (União) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

A reforma é antigo pedido de Jean Carlos, com respaldo dos demais vereadores, e propicia melhores condições de aprendizagem a aproximadamente 200 alunos, do Infantil 4 ao 5º ano do ensino fundamental. E aos professores e demais colaboradores da escola, que atende crianças provenientes dos bairro Itamaraty e do Jardim Progresso.

O prefeito Roberto Naves estava também acompanhado da primeira dama Vivian Naves, a secretária de Educação Eerizânia Freitas, a diretora da escola Heloíse Moreira de Lima, a secretária de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura Andreia Lins, e o presidente do Conselho Municipal de Educação Valto Elias. A cerimônia teve ainda a presença de pais e convidados.

A administração municipal aplicou na reforma recursos da ordem de mais de R$ 900 mil. “Fizemos mais que uma simples reforma. Recuperamos a estrutura da unidade, nos setores elétrico e hidráulico, gramado, banheiros, revisão do sistema de gás, além de recuperar o telhado”, disse Eerizânia Freitas. Roberto Naves falou que educação é prioridade em sua administração e evidenciou a qualidade dos profissionais que atuam na Escola Pastor Miguel Moreira Braga.

Domingos Paula ressaltou a importância da reforma para qualificar o aprendizado e destacou mais uma vez a parceria Legislativo-Executivo na realização de obras essenciais para a população. Jean Carlos lembrou da luta em prol da revitalização da escola e da sensibilidade do prefeito em executar essa obra. Reamilton Espíndola salientou que, com a reforma, quem ganha são as crianças e a comunidade local.

A entrega das obras aconteceu na data em que se comemora o Dia do Índio. Algumas crianças se vestiram de índios e fizeram apresentações culturais. A estudante Larissa, do 5º ano, fez o agradecimento às autoridades em nome de seus colegas. Ao final do evento foi feito o descerramento da placa de inauguração e realizada uma visita às instalações da escola. 

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: