Câmara participa da entrega da UBS do Jardim Esperança

por Orisvaldo Pires publicado 31/07/2022 11h19, última modificação 31/07/2022 11h19
Câmara participa da entrega da UBS do Jardim Esperança

Câmara participa da entrega da UBS do Jardim Esperança

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Esperança Industrial, inaugurada na manhã deste sábado (30.jul) na sequência da programação dos 115 anos de Anápolis, vai beneficiar aproximadamente dez mil pessoas. A unidade é fruto de parceria entre a Prefeitura, a UniEvangelica e a igreja Betesda. A área total, de 13 mil metros quadrados, foi doada pela Betesda à UniEvangelica que, por sua vez, repassou ao município.

A Câmara Municipal de Anápolis foi representada na solenidade pelos vereadores João Feitosa (PP) e Jakson Charles (PSB). O prefeito Roberto Naves (PP) foi representado pelo secretário municipal de Saúde, Júlio César Espíndola. Também participaram o reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes da Silva; o diretor da Associação Educativa Evangelica, Ernei de Oliveira Pina; e o pastor presidente da Betesda, José Nivaldo de Oliveira.

A UBS do Jardim Esperança disponibiliza duas equipes estratégicas da Saúde da Família, além de equipes multiprofissionais formadas por médicos, enfermeiros, odontólogos e outros auxiliares. A unidade, construída num dos setores mais vulneráveis do bairro, permite a partir de agora no acesso dos moradores a um qualificado serviço público de saúde. Além disso, serão disponibilizados serviços essenciais no campo da assistência social.

Jakson Charles ressaltou que a Câmara e a Prefeitura somam esforços para levar benefícios para a comunidade. Segundo ele a UBS do Jardim Esperança oferece saúde preventiva e que a população desta região merece uma obra tão relevante. João Feitosa lembrou que participou do trabalho de implantação da energia elétrica no bairro e que agora colabora para a entrega de uma obra que “traz dignidade às pessoas”.

Entre as autoridades presentes ao ato de inauguração da UBS do Jardim Esperança o presidente da Apae Anápolis, Vander Lúcio Barbosa da Silva; a diretora de Ações Básicas de Saúde, Viviane Kênia de Souza; e a presente da Associação de Moradores, Maria José da Silva.

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: