Câmara participa da entrega da revitalização da Escola Pedro Nunes Moreira

por Geovana de Bortole publicado 28/07/2022 21h15, última modificação 28/07/2022 21h15
Câmara participa da entrega  da revitalização da Escola Pedro Nunes Moreira

Foto: Leandro Lage

A Prefeitura e a Câmara de Anápolis entregaram a reforma da Escola Pedro Nunes Moreira, localizada no Polocentro, na tarde de quinta-feira (28.jul), unidade que foi contemplada com sua primeira revitalização.

O Poder Legislativo foi representado pelo vice-presidente da Câmara, Domingos Paula (PV), e pelo vereador Cabo Fred Caixeta (Avante)

A escola foi inaugurada em 2004, e atenderá 320 estudantes matriculados  que já estudavam na rede municipal, nas escolas Afonsina Mendes do Carmo, Rosevir Ribeiro de Paiva, João Luiz de Oliveira e Cora Coralina.

Domingos Paula lembrou que a Câmara levou o projeto “Câmara nos Bairros” na unidade, e os moradores pediram por essa reforma. “A comunidade solicitou a revitalização para os vereadores e encaminhamos a demanda para o Executivo. Hoje estamos satisfeitos por entregar um pedido tão esperado para a população”, disse.

Essa escola leva o nome do ex-presidente do Bairro Pedro Nunes Moreira, avô do vereador Cabo Fred Caixeta e do ex-vereador Valdete Fernandes Moreira. O vereador disse que a escola é motivo de orgulho para a família, e reconhece a qualidade de ensino. “Com a revitalização o resultado pedagógico é muito maior. Parabenizo o Executivo por cuidar tão bem das nossas crianças”, disse Caixeta.

A construção da escola foi uma luta do ex-vereador Valdete, juntamente com a população local. Ele citou que a região não possuía uma unidade escolar e as crianças tinham que se locomover a escolas distantes, passando por vias movimentadas. “Nossas crianças se sacrificavam muito para estudar. Batalhamos muito por essa escola e agora estou ainda mais feliz por ver o local todo reformulado”, contou.

A secretária municipal Eerizânia Freitas falou que a escola conta com reforma completa, melhorias estruturais na parte elétrica, hidráulica, sanitária e acessibilidade prevista. “Estamos devolvendo essa escola para a população com muita seriedade. A prefeitura e a secretaria de educação estão devolvendo todos os investimentos da população com tudo o que a equipe técnica de engenheiros e arquitetos avaliam como necessários para melhor atender a comunidade”.  

O prefeito Roberto Naves informou que a Prefeitura contou com a parceria de toda comunidade local para a construção da unidade. “A prefeitura trabalha para ofertar boas condições físicas para que os professores desempenhem seu papel e que os alunos tenham uma escola em condição ideal para estudar. As crianças estão animadas para voltar a estudar nessa estrutura nova, preparada com muito carinho”, finalizou.