Câmara participa da entrega da revitalização da Biblioteca Pública e de dez novos ônibus para transporte de estudantes

por Orisvaldo Pires publicado 21/07/2022 10h52, última modificação 21/07/2022 10h52
Câmara participa da entrega da revitalização da Biblioteca Pública e de dez novos ônibus para transporte de estudantes

Câmara participa da entrega da revitalização da Biblioteca Pública e de dez novos ônibus para transporte de estudantes

A programação dos 115 anos de Anápolis teve início na noite desta quarta-feira (20.jul) com a concessão de benefícios para os setores da Educação e da Cultura. Foi inaugurada a revitalização da Biblioteca Pública Municipal Zeca Batista e entrega de dez ônibus novos à Secretaria da Educação para o transporte de estudantes. A cerimônia aconteceu na Praça Americano do Brasil.

A Câmara de Anápolis foi representada pelo vice-presidente, vereador Domingos Paula (PV); a 2ª secretária da Mesa, vereadora Cleide Hilário (Republicanos); e o líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB). Também estiveram presentes as secretárias da Educação, Eerizânia Freitas; da Integração Social, Esporte e Cultura, Andreia Lins; da Comunicação, Rodrigo Tiziani; e da Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins.

O ato foi marcado pelos protocolos da abertura oficial da programação de aniversário da cidade. Com execução dos hinos Nacional e de Anápolis, a exibição de um vídeo com informações sobre os investimentos em Educação e Cultura, apresentação do músico Jerominho e banda; e o pronunciamento do prefeito para iniciar as celebrações.

Domingos Paula disse que, no mês do aniversário, postou em suas redes sociais, a cada dia, informações sobre quatro obras realizadas pela administração municipal. Segundo ele, em 5,7 anos da atual gestão, mais de 200 obras foram construídas em Anápolis. Jakson Charles destacou a valorização da Educação e Cultura, e o atendimento aos distritos. Cleide Hilário evidenciou a importância dessas duas áreas para a formação das crianças, jovens e adultos, e falou da inserção da biblioteca no mundo das novas tecnologias.

O empenho dos servidores da Educação foi destacado por Eerizânia Freitas. Segundo ela o prefeito Roberto Naves trata como prioridade as áreas da Educação e da Cultura. Lembrou que a rede municipal de educação conta com 37 mil alunos e que a administração criou 230 vagas para professores especialistas e 35 para mestres. Segundo ela, a parceria Prefeitura e Câmara é essencial para garantir esses avanços.

A Biblioteca Pública foi instituída em 1956, na gestão do prefeito Carlos de Pina. Atualmente conta com mais de 70 mil títulos em seu acervo, com quatro espaços físicos para salas de pesquisa e leitura, informação e cultura, auditório e atendimento ao público. A Prefeitura investiu R$ 1 milhão na revitalização do telhado, pintura, adequação da estrutura física e acessibilidade.

Os dez novos ônibus para o transporte de estudantes, além de modernos, têm acessibilidade e pode transitar por regiões de difícil acesso. Vão circular por estradas da zona rural e em bairros mais afastados do centro de Anápolis. E possibilitar a diminuição de locação e promover substituição de ônibus antigos. Na aquisição dos veículos a Prefeitura investiu R$ 3,5 milhões.

O prefeito Roberto Naves informou que a aquisição dos ônibus escolares foi feita com recursos oriundos do Governo Federal. Informou que, além da atual biblioteca agora revitalizada, uma nova biblioteca será instalada no prédio do novo Centro Administrativo, que será construído na Praça 31 de Julho, no centro. Segundo ele essa biblioteca será 100% digital. Lembrou dos avanços na educação com a construção de escolas e Cmeis, e a valorização dos professores.

(Foto: Gutto / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)  

CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos do evento. 

CLIQUE AQUI e veja toda a programação de comemoração dos 115 anos de Anápolis