Câmara outorga título de cidadania ao chefe do Estado Maior da Base Aérea de Anápolis

por Orisvaldo Pires publicado 14/10/2021 11h37, última modificação 14/10/2021 11h37
Câmara outorga título de cidadania ao chefe do Estado Maior da Base Aérea de Anápolis

Câmara outorga título de cidadania ao chefe do Estado Maior da Base Aérea de Anápolis

O chefe do Estado Maior da Base Aérea de Anápolis, tenente-coronel aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, é o mais novo cidadão anapolino. Natural de Barbacena (MG), recebeu o título de cidadania em sessão solene na manhã desta quinta-feira (14.out), no hall da Câmara Municipal. A homenagem é de iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Leandro Ribeiro (PP), com apoio de todos os demais legisladores.

A cerimônia foi prestigiada também pelos vereadores Domingos Paula/PV (vice-presidente da Câmara), João Feitosa (PP), Cabo Fred Caixeta (Avante), Wederson Lopes (PSC), Jakson Charles/PSB (líder do prefeito), e Hélio Araújo (PL). E ainda pelo comandante da Base Aérea, coronel aviador Gustavo Pestana Garcez, e a ex-vereadora Geli Sanches. Os hinos Nacional e de Anápolis foram interpretados pelo Sexteto Musical da Base Aérea.

Leandro Ribeiro falou da parceria estratégica entre o Poder Legislativo e a Base Aérea. Segundo ele, a concessão do título de cidadania ao tenente-coronel Ferraz, além de reconhecer o trabalho profissional  do homenageado em favor da Força Aérea Brasileira, reafirma a confiança entre o povo anapolino e aquela unidade militar. “É para nós motivo de honra conceder, em nome da população, a cidadania anapolina ao tenente-coronel Ferraz. E é sempre manifestação de respeito e agradecimento a tudo que a Base Aérea representa para o desenvolvimento do município de Anápolis”, ressaltou.

Os vereadores João Feitosa e Hélio Araújo também usaram a palavra para manifestar “alegria e honra” ao conceder a honraria ao mais novo cidadão anapolino. Para o coronel aviador Gustavo Pestana Garcez, a homenagem simboliza uma deferência especial à Base Aérea. Além de exaltar as qualidades profissionais do tenente-coronel Ferraz, informou que, a partir de 2022 a Ala 2 volta a ser denominada Base Aérea de Anápolis.

O tenente-coronel Ferraz falou de sua alegria em receber a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo. Segundo ele, a história da Base Aérea com a cidade é fruto de uma parceria importante. “Anápolis é cidade de um povo acolher, com qualidade de vida inigualável, de futuro próspero. Esta é uma parceria que vai perdurar. Este título traz mais orgulho, aumenta nossa responsabilidade. Contém sempre comigo”, concluiu.

HISTÓRICO DO HOMENAGEADO
O tenente-coronel aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz nasceu em Barbacena, Minas Gerais. É casado com Helen Cristina Monteiro Ferraz, pai de Lucas e Mateus. Filho de militar, seu pai Coronel Aviador Luiz Carlos de Souza Ferraz (Jaguar 103), veio para Anápolis com a família de 1983 a 1988, onde se encantou pela cidade.

Formou-se na Academia da Força Aérea em 2000. Serviu nas seguintes unidades aéreas: 2º/5º Grupo de Aviação, 1º/5º Grupo de Aviação, 2º Esquadrilha de Ligação e Observação, 2º/6º Grupo de Aviação e 1º Grupo de Transporte de Tropa. Qualificou-se operacionalmente como Líder de Esquadrilha de Ataque, instrutor da aviação de Reconhecimento e Controle Alame em voo, Chefe-controlador Aeroembarcado, controlador de combate BVR e instrutor de aviação de transporte.

Em 2008, foi transferido para a cidade de Anápolis, onde serviu por sete anos no 2º/6 º Grupo de Aviação. Após esse período, foi designado para comandar o 4º/1º Grupo de Comunicações e Controle e posteriormente, realizar o curso de Comando e Estado Maior. Em 2018, retornou para a Anápolis, sendo responsável pela implantação da aeronave KC-390 na Força Aérea Brasileira. Comandou o 1 º Grupo de Transporte de Tropa nos anos de 2018, 2019 e 2020 e atualmente, exerce o cargo de Chefe do estado Maior da Ala 2. O militar escolheu Anápolis para fixar residência.

(Foto: Leandro Lage / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: