Câmara outorga título de cidadania anapolina ao médico Salomão Araújo de Andrade

por Marcos Vieira publicado 07/12/2021 11h55, última modificação 07/12/2021 11h55
Câmara outorga título de cidadania anapolina ao médico Salomão Araújo de Andrade

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal outorgou título de cidadania anapolina ao médico pediatra Salomão Araújo de Andrade, na sessão ordinária desta terça-feira (7.dez). O projeto de decreto legislativo que concede a honraria, aprovado por unanimidade em plenário, é de autoria do vereador Frederico Godoy (SD).

Em discurso na tribuna, Godoy disse que a homenagem se “encaixa nos princípios da ética e moral, em virtude de que o homenageado é pessoa de honra ilibada e merece todo o respeito e consideração”.

Salomão é natural de Goiânia e se formou em medicina na Universidade Federal do Pará. Após ter feito residência em Brasília, chegou a Anápolis, onde fez parte do corpo clínico do Hospital Evangélico Goiano por 30 anos.

Salomão é casado com Emília Ribeiro Godoy. O casal tem três filhos, Rogério, Eduardo e Mariana, e seis netos.

Salomão também trabalhou no antigo Instituto Nacional de Previdência Social, atendendo as pessoas no período da manhã, todos os dias úteis, até se aposentar. Também foi médico da Prefeitura de Anápolis.

“Salomão é um homem de fé, sujeito simples e honesto, cidadão caridoso e sereno, amigo e pai amoroso, esposo fiel e irmão dedicado e, acima de tudo, um avô apaixonado pelos netos”, escreve Frederico Godoy na justifica do projeto que tornou o médico um cidadão anapolino.

registrado em: ,