Câmara outorga título de cidadania anapolina ao engenheiro e empresário Fábio Santos e Silva

por Geovana de Bortole publicado 25/06/2022 15h51, última modificação 25/06/2022 15h51
Câmara outorga título de cidadania anapolina ao engenheiro e empresário Fábio Santos e Silva

Foto: Ismael Vieira

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (25.jun), a Câmara outorgou título de cidadania anapolina ao engenheiro e empresário Fábio Santos e Silva.

A iniciativa partiu da vereadora Thais Souza (PP), com aprovação de todos os demais parlamentares.

“Nosso homenageado tem mais de 40 empresas em Goiás, gerando emprego e economia para Anápolis. Também é muito atuante na área social. Desde que chegou à cidade, faz muito pela cidade. É uma honra muito grande outorgar esse título de cidadania para reconhecer todo o relevante trabalho prestado por nossa cidade”, declarou Thais.  

Fábio estava acompanhado pela esposa Cristiane e por suas duas filhas. A solenidade foi prestigiada também por funcionários e amigos do homenageado.

Para o mais novo cidadão anapolino, ter o reconhecimento da cidade é motivo de muito orgulho. “Cheguei em Anápolis em busca de reconhecimento profissional e aqui criei minha família e construí toda minha trajetória profissional. Estou me sentindo muito honrado com o reconhecimento da cidadania anapolina”, afirmou.

Fábio Santos e Silva

Nasceu em Rialma (GO), tem 42 anos. Mudou-se para Anápolis em função de uma transferência de trabalho. É graduado em engenharia de redes e sistemas de telecomunicações. Casado com a anapolina Cristiane da Silva Alves Santos, pai de duas meninas: Gabrielle e Rayssa. São 20 anos no mercado de acesso à Internet.

Fez várias especializações. Foi o primeiro técnico contratado pela extinta Brasil Telecom (hoje a Oi) do Vale do São Patrício e norte goiano. Ascendeu a supervisor e, em Anápolis, atuou como coordenador de comunicação de dados e ADSL.

 Em 2008 abriu sua primeira empresa, a Radar Internet, em Jaraguá. Hoje possui 40 empresas em Goiás, com sede em Anápolis e com mais de 300 colaboradores diretos e indiretos.

 Executa várias ações sociais, entre elas disponibiliza internet a pessoas e instituições em situação de vulnerabilidade, em 2008 plantou 10 mil árvores, na pandemia doou mais de mil máscaras e faz doações mensais de cestas básicas. Já recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Anápolis e hoje contribui com a Aspaan – entidade que atua na defesa animal.

 

 

registrado em: ,