Câmara outorga título de cidadania anapolina a Simone Aparecida Pereira

por geovana — publicado 18/05/2018 15h29, última modificação 18/05/2018 15h29
Câmara outorga título de cidadania anapolina a Simone Aparecida Pereira

Câmara outorga título de cidadania anapolina a Simone Aparecida Pereira

Foto: Ismael Vieira

Por iniciativa do vereador Jakson Charles (PSB), a Câmara Municipal de Anápolis outorgou o título de cidadania anapolina à Simone Aparecida Pereira, na noite desta quinta-feira (17.mai), no Plenário Teotônio Vilela.

Simone é gerente de eventos da Secretaria Municipal de Esportes e foi idealizadora do “Circuito Anapolino de Corrida de Rua”, que realizou sua nona edição em abril de 2018.

O propositor Jakson Charles presidiu a solenidade disse que é muito criterioso em suas escolhas de título de cidadania. “Essa é uma honraria que não entrego a qualquer pessoa. Só reconheço e concedo a quem realmente merece. E esse é o caso e Simone. Atualmente o esporte está em um patamar muito acima em Anápolis, e um dos principais motivos é consequência do trabalho e perseverança de Simone”, destacou o parlamentar.

O vereador Domingos Paula (PV) contou que o reconhecimento do serviço prestado por Simone é de todos os vereadores e também de toda imprensa esportiva. “Ela tem um lugar de destaque como servidora pública. Sei que ela se dedica mais do que deveria para desempenhar seu papel e planejar suas ações. Tudo o que faz é com muito amor, e por isso sobressai”, falou.

Para Antônio Gomide, Simone é uma pessoa que abraçou o esporte com liderança. “Essa perseverança nos traz uma alegria muito grande, pois sabemos que o esporte faz diferença na vida das pessoas, trazendo oportunidade. Ela é uma líder que impulsiona crianças e jovens e agradeço muito por isso”, pontuou o petista.

Genivaldo José Caixeta, presidente da Federação Goiana de Atletismo disse que sempre sonhou em homenagear Simone, e que havia outros caminhos para isso. “Mas entendemos que o título de cidadania sobrepõe a todas as honrarias propostas, por isso sugeri ao vereador Jakson Charles”, contou.

Antes da outorga do título, a homenageada foi surpreendida com um vídeo feito por seus amigos, com depoimentos sobre sua vida.

A mais nova cidadã anapolina comentou que a cidade acolheu sua família quando veio de Unaí (MG). “Eu tinha quinze anos, e fui muito bem acolhida aqui. Sinto uma gratidão muito grande. É uma cidade hospitaleira, que me faz muito feliz. Sou muita grata a tudo o que Anápolis fez por mim. É uma responsabilidade muito grande receber esse título, pois impulsiona ainda mais para trabalhar pelos anapolino”, disse.

A solenidade contou também com a presença do Secretário Municipal de Esportes Kim Abrahão, do Chefe de Gabinete da Prefeitura Gérson Falacchi, Joaquim de Lima, o Liminha, ex-presidente da Câmara, Ademir Marinho, ex-Secretário de Esportes, além de amigos e familiares de Simone.