Câmara outorga cidadania a Luiz Medeiros Pinto e homenageia colaboradores da Segurança Pública em Anápolis

por camila — publicado 03/12/2018 15h09, última modificação 03/12/2018 15h09
Câmara outorga cidadania a Luiz Medeiros Pinto e homenageia colaboradores da Segurança Pública em Anápolis

Câmara outorga cidadania a Luiz Medeiros Pinto e homenageia colaboradores da Segurança Pública em Anápolis

Na mesma sessão solene, realizada na noite de quinta-feira (29.nov), foram homenageadas autoridades civis e militares que atuam pelo fortalecimento da segurança pública em Anápolis e foi outorgado o título de cidadania anapolina ao empresário Luiz Medeiros Pinto. A primeira homenagem é de autoria dos vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Thaís Souza (PSL) e Pastor Wilmar Silvestre (PSC); e a segunda, de iniciativa da vereadora Thaís Souza (PSL).

Luiz Medeiros Pinto é ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás e ex-presidente de Associação Comercial e Industrial de Anápolis. A honraria é iniciativa do vereador Achiles Mendes Ribeiro, aprovada por meio do Decreto Legislativo nº 052, de 13 de agosto de 1997, certificado agora expedir por solicitação da vice-presidente, Thaís Souza.

 A Sessão Solene contou com a presença do vereador Lélio Alvarenga, que conduziu a cerimônia. Também estiveram presentes autoridades militares, civis, empresários, familiares e amigos dos homenageados. Lélio Alvarenga expressou sua admiração e satisfação pelos resultados obtidos com o serviço executado pela polícia. “O reconhecimento é uma motivação para nossos policiais que trabalham arduamente arriscando suas próprias vidas em prol da nossa segurança”, disse.

 O parlamentar registrou seu apreço pelo novo cidadão anapolino. “Luiz Medeiros Pinto é um grande parceiro do nosso município e também do nosso estado. Ele sempre representou muito bem as classes empresariais e os interesses da sociedade enquanto empresário e político. Sinto-me honrado em conferir a ele o Título de Cidadania”, ressaltou.

 O comandante do 3º CRPM, Coronel Newton Nery de Castilho, externou sua alegria pela homenagem. “Aqui é a Casa do povo, ou seja, através dessa honraria, entendemos que todo o povo anapolino está nos dizendo que reconhece o trabalho ostensivo da polícia. O 3º CRPM cuida do coração de Goiás e nada mais nos orgulha do que sentir e ver o reconhecimento da população pelos serviços diuturnamente prestados pela corporação”, afirmou.

 Luiz Medeiros Pinto comemorou o fato de se tornar anapolino de fato e de direito. “É uma honra ser oficialmente considerado cidadão anapolino. Moro em Anápolis há 43 anos e desde então participo da vida empresarial, a ACIA sempre foi minha casa, e isso me projetou para o estado, ocupei no governo vários cargos e permaneço atuante. Toda minha vida empresarial e política foi constituída aqui em Anápolis. Mais do nunca fico feliz por ter contribuído para o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado. Agradeço aos vereadores por essa honraria”, concluiu.

registrado em: ,