Primeira edição do projeto Câmara nos Bairros é realizada no Industrial Munir Calixto

por Geovana de Bortole publicado 30/03/2023 09h55, última modificação 30/03/2023 10h12
Primeira edição do projeto Câmara nos Bairros é realizada no Industrial Munir Calixto

Foto: Geraldo Fleury

Na noite de quarta-feira (29.mar), o Poder Legislativo realizou a primeira edição do Câmara nos Bairros de 2023. O evento, que marca o retorno do projeto, foi realizado na quadra da Escola Municipal Josephina Simões, no Industrial Munir Calixto, com as presenças de cerca de 200 alunos do Colégio Estadual General Curado e moradores do setor, além das diretoras Adriana Pereira e Márcia Silva, e professores, que contribuíram para a organização do evento.

O ato foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Domingos Paula (PV), com as presenças do vice-presidente Jakson Charles (PSB), do primeiro-secretário Cabo Fred Caixeta (Avante) e dos vereadores João Feitosa (PP), Seliane da SOS (MDB), Lisieux José Borges (PT), Reamilton Espíndola (Republicanos), Luzimar Silva (PMN) e Eli Rosa (PSC).

Os vereadores explicaram o papel do Poder Legislativo, que além de propor leis, tem o trabalho de fiscalizar e solicitar ações do Poder Executivo. Cada parlamentar fez uma saudação, falando sobre a importância de exercer a cidadania e incentivando os alunos a se dedicarem aos estudos.

O presidente Domingos Paula falou que a iniciativa de retomar o projeto é aproximar a Câmara da população. “Precisamos estar perto para conhecer as demandas. Nosso objetivo é levar a Câmara para todos os cantos da cidade, e ouvir as demandas e buscar soluções”, declarou.

Vários temas foram debatidos entre os moradores e vereadores, como infraestrutura, asfalto, iluminação, segurança, limpeza urbana, instalação de ecopontos, linhas de ônibus, sinalização, entre outros.

Como parte da estrutura do Câmara nos Bairros, as demandas apresentadas pelos moradores serão encaminhadas aos órgãos municipais competentes.

O presidente da Câmara pediu que a população escolhesse um benefício para ser levado ao bairro, e os moradores optaram por uma praça na região. A obra deve ser realizada em até 90 dias.

 

 

 

registrado em: