Câmara Municipal realiza sexta reunião da Comissão Especial para revisão do Plano Diretor em Anápolis

por Gabriel Pires publicado 14/11/2025 12h40, última modificação 17/11/2025 09h11
Câmara Municipal realiza sexta reunião da Comissão Especial para revisão do Plano Diretor em Anápolis

Foto: Geraldo Fleury

A Câmara Municipal realizou na tarde desta quinta-feira (13.nov), a sexta reunião da Comissão Especial para a revisão do Plano Diretor. O encontro se sucedeu na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), e contou com a participação da presidente do legislativo, Andreia Rezende (Avante), do presidente da comissão, vereador Wederson Lopes (União Brasil), juntamente com os vereadores, Elias do Nana (PSD), Alex Martins (PP) e Cleide Hilário (Republicanos). 

A discussão da reunião foi conduzida pelo advogado de direito imobiliário, Dr. Marcus Vinícius Borges. Com sua experiência em outros planos diretores municipais, como o de Rio Verde, ele apresentou ideias sobre a estrutura dos ambientes comerciais, com métodos para aprimorar a mobilidade anapolina.

A vereadora Andreia Rezende falou sobre a importância de uma reunião como essa. A parlamentar enalteceu sua satisfação com o trabalho que está sendo realizado por todos os envolvidos, entre vereadores e outros membros da comissão. 

“Estamos muito felizes com a Comissão Especial do Plano Diretor ter sido criada justamente para ouvir a sociedade, as instituições, a sociedade civil organizada, os voluntários, para que a gente possa fazer um diagnóstico mais próximo possível da excelência, para que nós tenhamos o melhor plano diretor já visto na cidade de Anápolis. O que nós tivemos hoje é muito raro e muito importante para a construção deste plano diretor, é a união dos sindicatos da ACIA, de voluntários, ouvindo um técnico especialista em plano diretor, em loteamento, para realmente nortear a nossa visão dos avanços que nós precisamos ter para essa iniciativa”, destacou a presidente. 

De acordo com o Dr. Marcus Borges, a cidade de Anápolis e todos os envolvidos na revisão do Plano Diretor, “estão no caminho certo”. 

“A reunião foi muito importante porque vários pontos de vista diferentes foram colocados, eu pude trazer um enfoque um pouco mais jurídico, de como que todas essas inovações e toda essa questão da mobilidade, do urbanismo, podem impactar no final do dia numa lei. Eu tentei trazer um pouquinho da minha experiência em outros municípios, em outros empreendimentos que eu tive a oportunidade de participar, com o intuito de melhorar, de trazer talvez alguma melhoria aqui para a norma, para esses trabalhos, para essa discussão que está acontecendo. Eu acredito que o município, por meio do Legislativo e do Executivo, pelo que eu vi aqui, está indo no caminho certo”, concluiu o advogado.

registrado em: