Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Policial Civil

por fernanda — publicado 12/05/2017 12h40, última modificação 12/05/2017 12h37
Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Policial Civil

Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Policial Civil

Na manhã desta sexta-feira (12.mai) a Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia do Policial Civil, comemorado em 9 de maio. Na ocasião, os vereadores destacaram a importância de celebrar a data em reconhecimento a colaboração que a Polícia Civil tem com a segurança pública, no que diz respeito ao trabalho investigativo, em Anápolis.

Durante a solenidade agentes e delegados foram homenageados pelos vereadores da Casa com certificados de Honra ao Mérito. “Nosso desejo é reconhecer o valoroso trabalho que a Polícia Civil desenvolve em Anápolis. A Câmara Municipal é parceira dos policiais. Agradeço ao delegado Regional dr. Fábio Vilela que está sempre presente em nossa Casa discutindo as diretrizes da Segurança Pública na cidade”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Amilton filho (SD).

A vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Thaís Souza (PLS) falou que “essa iniciativa da Mesa Diretora, com os demais vereadores da Casa, simboliza nosso respeito aos policiais civis de Anápolis. Além disso, nosso desejo é incentivar o trabalho que esses profissionais realizam na cidade sempre respaldando a população”, destacou.

A vereadora Vilma Rodrigues (PSC), lembrou que, mesmo com as condições mínimas para realizarem seus trabalhos, os policiais civis do município cumprem sua missão. “São profissionais valorosos e que precisam não só do reconhecimento da Câmara Municipal, mas de toda a sociedade”, disse.

O delegado Regional de Anápolis, Fábio Vilela, agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal. Segundo ele, o policial civil trabalha disfarçado e no anonimato. “Quando concluem uma investigação o trabalho é respaldado por toda a equipe. “E muitas vezes o reconhecimento é simplesmente pela ação policial e não pelo desempenho do profissional. Então este reconhecimento da Câmara Municipal, com certeza, estimula os policiais e tenho certeza que todos sairão daqui motivados a continuar apresentando bons resultados para nossa comunidade”, discursou.

O Agente de polícia Civil, Waldson Mendonça de Morais, também agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal e conclamou aos colegas que, independente das condições de trabalho, que todos continuem com o propósito de trazer boas respostas para as demandas da população. “Essa é a nossa missão”, afirmou.

Presenças

Estiveram presentes ainda os vereadores, Leandro Ribeiro (PTB), Professora Geli (PT), Pastor Elias (PSDB), Domingos Paula (PV), Teles Júnior (PMN), Lélio Alvarenga (PSC), Mauro Severiano (PSDB), Jakson Charles (PSB), Luiz Lacerda (PT), Elinner Rosa (PMDB), Pedro Mariano (PRP), Américo Ferreira (PSDB), Deusmar Japão (PSL).

Entre os policiais civis presentes na sessão solene estavam os delegados Renato Rodrigues, Hélio Rodrigues de Souza, Aline Vilela, Eder Martins, Glaysson Reis que representou o prefeito Roberto Naves (PTB), além do pastor Bertiê Magalhães e o presidente do Sindicato Rural de Anápolis, João Bosco Adorno.

Homenageados

Adriano Rodrigues dos Santos – Vereador Deusmar Japão
Aírton Alves do Nascimento – Vereadora Thaís Souza
Alexandre Gomes Adorno – Vereador Leandro Ribeiro
Antônio Vagner de Lima – Vereador Teles Júnior
Ariel Oliveira Martins – Vereador Luiz Lacerda
Éder Ferreira Martins – Vereador Domingos Paula
Fabrício Carvalho de Souza – Vereador Luzimar Silva
Glaysson Reis – Vereador Amilton Filho
Hélio Rodrigues de Souza – Vereador Lélio alvarenga
Marco Antônio Galvão – Vereadora Elinner Rosa
Maurício Campos da Silva – Vereador Américo Ferreira
Nilson De Almeida Borém -  Vereador Pastor Elias
Ricardo do Nascimento Martins – Vereadora Professora Geli
Rômulo Domingos Rosa – Vereadora Vilma Rodrigues
Sandra Santos da Silva – Vereador Pedro Mariano
Waldson Mendonça de Morais – Vereador Amilton Filho