Câmara Municipal realiza Seminário de Orientação de Práticas Legislativas

por marcos — publicado 16/11/2016 11h15, última modificação 17/11/2016 14h28
Câmara Municipal realiza Seminário de Orientação de Práticas Legislativas

Câmara Municipal realiza Seminário de Orientação de Práticas Legislativas

A Câmara Municipal de Anápolis realiza nesta sexta-feira (18.nov.16), entre 7h30 e 17h, na Estância Park Hotel, Seminário de Orientação sobre Práticas Legislativas, com o objetivo de contribuir com a formação técnica e política dos vereadores da 18ª legislatura, que assumem mandato em 1º de janeiro de 2017.

“Foi uma decisão do presidente Lisieux Borges (PT) que esse evento fosse realizado agora, para aproveitar o início do novo mandato e fornecer informações do funcionamento da Casa, sobretudo o processo legislativo”, explica a diretora da Escola do Legislativo, Professora Geli Sanches (PT).

O seminário terá uma abertura solene, com pronunciamento do presidente Lisieux, do prefeito João Gomes (PT) e do prefeito eleito Roberto Naves (PTB). Em seguida, os novos vereadores, que assumem mandato a partir de 2017, terão cinco minutos cada para se apresentarem.

No período da tarde, o procurador-geral da Câmara Municipal, Carlos Alberto Lima, e o diretor Legislativo da Casa, Arunan Pinheiro Lima, apresentam detalhes das práticas legislativas, como organização dos gabinetes, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno, informações sobre projeto de lei, requerimentos e outras proposituras.

registrado em: