Câmara Municipal realiza reunião para receber novos estagiários

por geovana — publicado 12/02/2019 16h22, última modificação 12/02/2019 16h22
Câmara Municipal realiza reunião para receber novos estagiários

Câmara Municipal realiza reunião para receber novos estagiários

A Câmara Municipal de Anápolis recebeu os novos estagiários na tarde desta terça-feira (12.fev) em reunião no Plenário Teotônio Vilela.

O encontrou foi coordenado pelo presidente da Casa, vereador Leandro Ribeiro (PTB) e pelo coordenador de estagiários do Poder Legislativo, Diogo Jansen.

Os estagiários atuam nos departamentos da Câmara Municipal, delegacias e Fórum.

Para o presidente Leandro Ribeiro, esta é uma etapa muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. “Estamos contentes em atingir cerca de 200 alunos que podem aprender fora da sala de aula com remuneração, lotados na administração e gabinetes da Câmara, e também a disposição do Fórum, delegacias e onde são solicitados. Nosso intuito é colocar esses jovens em prática com seu trabalho para que no futuro tenha bagagem através dessas oportunidades. Hoje estamos dando boas vindas aos estudantes e fico muito feliz em poder dar esta contribuição”, afirmou.

Os estagiários estão no programa de atendimento a Lei Federal 11.788/2088, onde precisam cumprir carga horária. Diogo Jansen explicou que é necessária a declaração de matrícula do instituto de ensino. “As faculdades e escolas costumam entregar os documentos no final de janeiro, e o trabalho inicia no primeiro dia útil de fevereiro”. Jansen disse ainda que a Câmara tem parceria com o Instituto Euvaldo LodiIEL, o IEL para poder descentralizar as atividades administrativas voltadas ao estágio. “Através de processo licitatório, o IEL tem sido nosso parceiro atualmente, mas já tivemos convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola, o Ciee. Ambos atendem nossas necessidades e tornam o processo mais transparente e aqui o estagiário terá contato com a rotina administrativa da sua área e com suas atividades pedagógicas”, declarou.

 A estudante do segundo ano do ensino médio Juliana Oliveira da Silva começou a estagiar no Poder Legislativo este ano, e agradece pela oportunidade. “Fico muito feliz pela chance que a Câmara está me proporcionando. Espero aprender muito”, disse.

Para Guilherme Rocha de Sousa, estudante do terceiro ano de Administração, a experiência atuar na Casa por dois anos tem sido enriquecedor. “Entrei como estagiário com 16 anos e não tinha conhecimento nenhum. Não sabia nada. Hoje posso dizer que saio formado com o trabalho desenvolvido no CEPEDOC. Aprendi muito nesses dois anos e sei que ainda posso desenvolver mais ainda este ano”, contou.