Câmara Municipal prestigia concurso que elegeu a Miss e o Mister CCI 2025
A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou, na tarde desta quarta-feira (8.out), o concurso para a escolha da Miss e do Mister CCI de 2025. O evento foi realizado na sede do Centro de Convivência de Idosos, na Vila Goiás. Além de vereadores, benfeitores e representantes da Prefeitura, a atividade contou com a presença de centenas de idosos.
A presidente da Câmara, vereadora Andreia Rezende (Avante), foi uma das juradas do concurso, assim como o vice-presidente, José Fernandes (MDB), o 2º secretário, Professor Marcos (PT), e os vereadores Elias do Nana (PSD), Cleide Hilário (Republicanos) e Seliane da SOS (MDB).
Mais de 20 idosos e idosas se inscreveram no concurso. Ao final, no masculino, Aristóteles Oliveira foi escolhido Mister Simpatia e José de Lima Liberal, o Mister CCI 2025. No feminino, dona Joana foi eleita Miss Simpatia e Ivanilda a Missa CCI 2025.
Andreia Rezende reconheceu o trabalho da administração municipal, com parceria do Poder Legislativo, na execução das políticas públicas voltadas aos idosos, com destaque às ações que promovem saúde física e mental, de lazer e de garantia de seus direitos. Segundo ela, a Câmara debateu e aprovou várias leis voltadas a este público, e disse que esta é uma das prioridades do legislativo.
Durante o concurso, o vereador José Fernandes, que também é médico ortopedista, falou por alguns minutos com orientações de saúde aos idosos. Um dos temas abordados se refere aos cuidados que os idosos devem ter com a osteoporose. Também orientou os presentes sobre a importância da atividade física, especialmente para reforçar a musculatura.
A secretária municipal de Assistência e Políticas Sociais, Jordana Faria, destacou sobre a importância de atividades como estas, para a autoestima e integração dos idosos. Ela anunciou ainda que a Prefeitura vai realizar obras de melhorias no CCI, inclusive com instalação de sistema de refrigeração de ar.
Ao final da programação, os integrantes da Mesa, que atuaram como jurados no concurso, a pedido dos idosos, também desfilaram. “Foi mais fácil dar a nota que desfilar (risos). Os idosos foram maravilhosos”, disse Seliane da SOS.
(Foto – Geraldo Fleury)