Câmara Municipal presta homenagem à Escola de Pais do Brasil - Seccional Anápolis, e à Cruzada pela Dignidade

por orisvaldo — publicado 22/06/2016 16h03, última modificação 22/06/2016 16h03
A Cruzada pela Dignidade e a Escola de Pais do Brasil - Seccional Anápolis foram homenageadas pela Câmara Municipal, em sessão solene realizada na noite de terça-feira, 21 de junho, no Plenário Teotônio Vilela.
Câmara Municipal presta homenagem à Escola de Pais do Brasil - Seccional Anápolis, e à Cruzada pela Dignidade

Câmara Municipal presta homenagem à Escola de Pais do Brasil - Seccional Anápolis, e à Cruzada pela Dignidade

A honraria, conferida pelo Legislativo, foi de iniciativa do vereador Paulo de Lima. A sessão solene, que despertou o interesse de centenas de pessoas, foi aberta pelo presidente da Câmara, Lisieux José Borges. 

A vereadora Professora Geli também participou da solenidade, que contou com a presença do juiz Carlos José Limongi Sterse, diretor do Foro e fundador da Cruzada pela Dignidade; o pastor Leordino Lopes de Carvalho, presidente do Conselho de Pastores de Anápolis e da Cruzada pela Dignidade; a secretária municipal de Educação, professora Virgínia Pereira de Melo – representando no ato o prefeito João Gomes; o casal coordenador da Escola de Pais do Brasil, seccional Anápolis, Ursulino Miguel da Silva e Tânia Lúcia Zacarias dos Santos Silva, além de várias autoridades municipais e membros das entidades homenageadas, entre eles o professor João Francisco da Silva Mendes, fundador da Cruzada pela Dignidade e menbro efetivo da Escola de Pais do Brasil.

A Escola de Pais do Brasil atua no Brasil há 53 anos e em Anápolis há 35 anos, constituída por casais voluntários, que trabalham pelo fortalecimento das famílias.

A Cruzada pela Dignidade, que congrega dezenas de entidades, instituições e representantes do setor público, chega aos 8 anos de atuação na sociedade Anapolina. Foi implantada no município pelo diretor do Foro, Dr Carlos Limongi.

A Câmara Municipal de Anápolis, ao longo dos anos, é parceira da Escola de Pais do Brasil – Seccional Anápolis, e, também, integra a Cruzada pela Dignidade, entidades às quais presta homenagem pela importância do serviço prestado à comunidade.

O juiz Carlos Limongi lembrou que, em oito anos, a Cruzada pela Dignidade alcançou muitas conquistas em prol da família anapolina."Temos vários parceiros, pessoas e entidades, que trabalham juntos pela família", ressaltou. O professor João Francisco da Silva Mendes lembrou que as entidades têm ligações profundas entre si, já que, lembrou, a Cruzada pela Dignidade nasceu no seio da Escola de Pais do Brasil.

O vereador Paulo de Lima, autor da proposta de homenagem, entende que as entidades prestam serviço "naquilo que é mais importante na sociedade: a família". O presidente da Câmara, Lisieux Borges, evidenciou o significado da Cruzada pela Dignidade e da Escola de Pais do Brasil para o fortalecimento das famílias e do amparo social a milhares de pessoas. A professora Geli destacou: "reconhecer o trabalho dessas entidades é essencial, ambas trabalham pela família e para estabelecer a unidade entre os povos em torno da paz".

registrado em: