Câmara Municipal participa da posse de novos diretores da rede municipal de educação
Na noite desta terça-feira (20.jan), a Câmara Municipal participou da posse dos novos diretores e gestores da rede municipal de educação. Entre CMEIs e escolas públicas, a solenidade homenageou os profissionais e marcou o início do trabalho dos novos representantes da educação anapolina.
A presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende (Avante), esteve presente na celebração, destacando o papel de cada profissional na vida dos estudantes e de suas famílias na rede de ensino.
“Nós aqui festejamos a vitória da educação e continuamos com o compromisso da Câmara Municipal de continuar apoiando todas essas diretoras nos seus mandatos e a educação de Anápolis”, afirmou.
A parlamentar reforçou a participação do Legislativo no processo de posse dos diretores e coordenadores da rede municipal, processo que ela pontua como “amplo e democrático”.
“Estamos muito felizes desse processo que nós consolidamos hoje para a posse dos diretores, apoiado pela Câmara Municipal, essa nova lei foi discutida nesta legislatura e aprovada por nós vereadores”, ressaltou.
Junto com a presidente, estiveram presentes as vereadoras Seliane da SOS (MDB) e Cleide Hilário (Republicanos), além dos parlamentares Jakson Charles (PSB), Professor Marcos Carvalho (PT), Elias do Nana (PSD), Reamilton do Autismo (Podemos), Leitão do Sindicato (Avante) e Wederson Lopes (UB). O deputado estadual Amilton Filho (MDB), também marcou presença na celebração.
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), garantiu a capacitação técnica dos diretores que estarão à frente das escolas a partir deste mês de janeiro. Segundo o chefe do Executivo, os novos gestores irão colocar a educação anapolina em destaque.
“Todos os requisitos necessários para que a gente tenha gestores vocacionados, capacitados, foram obedecidos. E hoje nós temos um time aí que vai elevar o nível da educação, fazer a educação de Anápolis ser referência”, destacou.
A secretária de Educação, Adriana Vilela, reforçou a responsabilidade dos novos diretores diante dos desafios enfrentados pela educação.
“Que essa nova gestão administrativa seja de fato o momento que a gente consiga melhorar cada vez mais a educação e que a escola seja esse espaço de conversa, de diálogo, democrático, para que a gente possa crescer cada vez mais com a participação de todos com um ensino de melhor qualidade”.