Câmara Municipal participa da assinatura de ordem de serviço para obras do anel viário da ANS-050

por Orisvaldo Pires publicado 25/08/2023 14h00, última modificação 29/08/2023 11h18
Câmara Municipal participa da assinatura de ordem de serviço para obras do anel viário da ANS-050

Câmara Municipal participa da assinatura de ordem de serviço para obras do anel viário da ANS-050

A Câmara Municipal de Anápolis participou, na manhã desta sexta-feira (25.ago) da assinatura de ordem de serviço para o início das obras de pavimentação do anel viário da ANS-050, que faz a ligação da Avenida Pedro Ludovico, na altura do Residencial Copacabana, à GO-222, rodovia que liga Anápolis a Nerópolis.

O legislativo foi representado pelo presidente, vereador Domingos Paula (PV); o 1º secretário da Mesa, vereador Cabo Fred Caixeta (Avante); e o vereador Lisieux José Borges (PT), que há alguns anos tem tratado desta demanda na Câmara e junto ao Executivo.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu em um trecho da ANS-050, próximo ao Residencial Copacabana. Foi assinado pelo prefeito Roberto Naves (PP); o vice-prefeito, Márcio Cândido (PSC); os vereadores; e o secretário de Obras, Wederson Lopes.

Domingos Paula disse que a união da base de apoio ao prefeito na Câmara tem conseguido tirar do papel obras que há muito tempo estavam adormecidas, como essa do anel viário.

Lisieux José Borges entende que o anel viário desafoga o trânsito da região da Avenida Pedro Ludovico que, segundo ele, enfrenta processo de adensamento. Cabo Fred Caixeta explica que a obra colabora com a melhora da mobilidade urbana.

Luzimar Silva, morador da região, classifica a obra como “grande” e “estratégica”. Segundo ele, além de dar mais segurança e agilizar o tráfego de veículos, traz benefícios aos proprietários e produtores rurais da região.

O prefeito Roberto Naves explicou que o anel viário da ANS-050 pensa a cidade para as próximas décadas. Segundo ele, além do benefício viário, vai propiciar a chegada de empreendimentos à região.

A obra que liga a Avenida Pedro Ludovico à GO-222, ressalta o vice-prefeito Márcio Cândido, resolve um problema histórico num trecho da ANS-050 que ficou conhecido com ‘trevo da vaca morta’. Um local onde as pessoas depositam lixo e animais mortos.

O secretário Wederson Lopes informou que o anel viário tem extensão de 6 quilômetros e, em sua construção, serão investidos R$ 17 milhões, recursos provenientes do programa ‘Anápolis Investe’. O prazo para conclusão é de 18 meses.

(Foto – Bruno Velasco/Secom)

registrado em: