Câmara Municipal intensifica medidas de proteção contra Covid-19

por fernanda — publicado 26/02/2021 16h32, última modificação 26/02/2021 16h32
Câmara Municipal intensifica medidas de proteção contra Covid-19

Câmara Municipal intensifica medidas de proteção contra Covid-19 (Foto: Marcos Vieira)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Ribeiro (PP), assinou nesta sexta-feira (26.fev) o Ato nº 002/2021 da Mesa Diretora intensificando as medidas de prevenção quanto a disseminação do novo Coronavírus no Legislativo.

O documento tem vigência até o dia 30 de abril, mas pode ser prorrogado de acordo com a realidade epidemiológica do Município no que diz respeito a pandemia.

 Estão suspensos os processos administrativos, de recursos humanos, licitatórios e legislativos, exceto aqueles que demandem extremas e justificadas urgências ficando as análises a critério do presidente da Casa.

 Os atendimentos na Câmara acontecerão com restrição de horário, das 8h às 16h, com a presença de apenas um visitante por vez seja nos gabinetes ou nos departamentos e diretorias da Casa.

 Todo visitante será identificado pela equipe de segurança na portaria do prédio para garantir o controle e restrição de público no Prédio.

 Os servidores terão prioridade em cumprir o regime de trabalho preferencialmente na modalidade de teletrabalho e home office.

 Os gabinetes e as respectivas diretorias da Casa deverão promover o sistema de rodízio e revezamento de seus colaboradores para evitar aglomeração nas dependências do Poder.

Estão liberados do trabalho presencial os servidores que estiverem com sintomas gripais, portadores de cardiopatias ou de doenças respiratórias crônicas, colaboradores com idade de 60 anos acima, gestantes e lactantes.

 Todos os servidores são obrigados a preencher o controle de registro de atividades devidamente assinado por ele e pelo chefe imediato comprovando assim a regularidade no cumprimento do trabalho home office.

 Está proibida a entrada de vendedores e ambulantes de qualquer natureza nas dependências da Câmara.

 Com exceção das sessões ordinárias e extraordinárias de plenário, assim como quanto às reuniões das comissões, fica desautorizado toda e qualquer reunião ou agrupamento de pessoas nas dependências da Câmara Municipal de Anápolis, a partir da publicação do documento. As sessões solenes e audiências públicas estão suspensas.

As sessões realizadas no plenário seguem com restrição de público. Terão acesso ao local os vereadores, dois integrantes da Diretoria Legislativa e dois da Diretoria de Comunicação, jornalistas da imprensa local que comprovem objetivo de cobrir os trabalhos de plenário.

Todas as sessões ordinárias serão transmitidas ao vivo pela Rádio Manchester (93,3) e Canal da TV Câmara no YouTube.

 

 

registrado em: