Câmara Municipal homenageia mulheres empreendedoras de destaque em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 04/04/2024 11h11, última modificação 04/04/2024 11h11
Câmara Municipal homenageia mulheres empreendedoras de destaque em Anápolis

(Foto: Guto Neves)

Uma sessão solene, realizada na noite de quarta-feira (3.abr) no plenário Teotônio Vilela, homenageou empreendedoras de destaque em Anápolis. O evento, proposto pela vereadora Thaís Souza (PP), promoveu a entrega de certificados de honra ao mérito a 33 mulheres de diferentes áreas de atuação, que à frente de seus negócios contribuem para o desenvolvimento da economia local.

A solenidade foi dirigida pelo presidente Dominguinhos do Cedro (PDT), que destacou a importância de iniciativa do tipo por parte do Poder Legislativo. “Tudo aquilo que valorizar e reconhecer o papel da mulher na sociedade terá sempre nosso apoio. Não por uma questão de justiça, mas por reconhecer que vocês mulheres contribuem para o desenvolvimento, crescimento econômico e social da nossa cidade”, afirmou.

Segundo o presidente, na sociedade e, principalmente, no mundo dos negócios, os homens ainda têm melhores cargos e salários, mas é possível perceber avanços positivos, com mulheres conquistando espaços que até então, eram para somente masculinos. “Isso é o resultado de muita luta por parte de vocês”, disse.

“Eu acredito que reconhecer esse mérito das mulheres é importante porque para mudar essa realidade vocês costumam encontrar mais obstáculos. Então aqui eu quero deixar um incentivo a todas. Acreditem em si mesmas, no potencial que vocês têm e em seus negócios”, completou Dominguinhos.

Em discurso, a vereadora Thaís Souza falou das dificuldades, mas também ressaltou o “crescimento extraordinário” dos espaços ocupados por mulheres em áreas de relevância, como a política e os negócios. “Mulheres assumindo cargos de liderança em governos, organizações internacionais e empresas de renome, demonstrando habilidades excepcionais de liderança, visão estratégica e capacidade de tomar decisões impactantes”, disse.

Thaís lembrou que “ser mulher é um exemplo de resiliência e força”. Segundo ela, mesmo diante das maiores dificuldades, o comportamento de uma mulher é o de permanecer firme em sua determinação, “encontrando maneiras de prosperar e fazer a diferença” em comunidades e no mundo.

“Portanto, hoje honramos não apenas as conquistas das mulheres, mas também renovamos nosso compromisso de apoiarmos umas às outras, em nossa jornada contínua rumo à igualdade e justiça”, completou a vereadora.

E esse apoio entre mulheres destacado por Thaís foi a tônica dos depoimentos de cinco empreendedoras homenageadas no evento: Núbia Camilo Vieira, Ellen Muniz Sink Isaac, Laís Torres de Melo, Natália Chaveiro Gomes e Vivian Barbosa Vondra.

Também presente na sessão solene, a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) reforçou a luta promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, órgão que ela preside na Câmara, no apoio àquelas momentaneamente fragilizadas devido a alguma violência.

A sessão foi prestigiada também pela presidente da CDL Mulher, Iesa Carvalho.

As homenageadas:

Nayara Lima
Keila Cristina Gouveia Gonçalves Limirio
Caroline de Oliveira Ribeiro Pache
Dayany Santos de Oliveira
Nubia Camilo Vieira
Maria de Fatima Lourenço da Silva
Victoria Borges Moura Miranda
Ellen Muniz Sink Isaac
Laís Torres de Melo
Ana Carolina Cunha Moukarzel Quariguasy
Natália Chaveiro Gomes
Daiana Cristina Silva Matias
Wirla Karla Machado Tavares
Cristiane Sardinha Alcântara
Danielly Mendonça Rodrigues Mendes
Fabiana Manuela da Silva Soares
Tainá de Aquino Gomes Rangel
Alexandra Graziella de Barros
Adriana Helena Cristina de Deus Alves
Jussara Maria de Ávila
Tatiane Ferreira da Silva
Paola Costa Rehder
Lana Kelly Sartin Silva
Márcia Fraga
Halaine Cristine Mariano Silva
Yasmini Vanessa Gama Ferreira
Denise Borges Carneiro
Vivian Barbosa Vondra
Caroline Fragola
Elâne Fragola
Raysa Fragola Sales Xavier
Isadora Marinho Naves Abraham
Aliny Kristina de Oliveira