Câmara Municipal homenageia metalúrgicos da cidade em sessão solene

por Gabriel Pires publicado 05/12/2025 15h10, última modificação 05/12/2025 15h10
Câmara Municipal homenageia metalúrgicos da cidade em sessão solene

Foto: Guto Neves

A Câmara Municipal de Anápolis realizou uma sessão solene na noite desta quinta-feira (04.dez), em alusão ao Dia do Metalúrgico, uma honraria proposta pelo vereador Leitão do Sindicato (Avante). A presidente da Casa, vereadora Andreia Rezende (Avante), esteve presente na celebração, destacando a importância do trabalho de cada metalúrgico para o setor produtivo da cidade. 

Junto com os vereadores, a mesa diretiva da solenidade foi composta pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB), o presidente do sindicatos dos metalúrgicos, Gleberson Jales, Sinomar Rodrigues e Marcelo Seixas.

“Anápolis é um grande polo industrial e os metalúrgicos representam grande parte desses trabalhadores. Eu quero aqui parabenizar o trabalho, a luta, a dedicação do vereador Leitão do Sindicato, um homem que tem um grande trabalho nesta pauta aqui na cidade, que eu tenho a honra de dividir partido, de dividir os ideais e de caminhar juntos”, afirmou a parlamentar.

Leitão do Sindicato ressaltou que essa honraria é um momento de muita alegria e gratidão pelo trabalho dos metalúrgicos na cidade de Anápolis. Segundo ele, essa homenagem representa “orgulho, satisfação e um sonho realizado”. 

“É uma alegria muito grande poder ter indicado essa celebração. Trazer para os metalúrgicos da nossa cidade de Anápolis essa homenagem, uma categoria que tanto contribui para o crescimento do nosso município, mas também do estado e do país”, concluiu o vereador. 

O presidente do sindicato dos metalúrgicos, Gleberson Jales de Jesus, esteve presente no plenário Teotônio Vilela. Segundo ele, essa é uma honraria que demonstra o crescimento da indústria metalúrgica dentro do município anapolino. 

“Hoje nós temos mostrado que o polo metalúrgico tem crescido demais, então essa honraria que está sendo oferecida pela casa é muito gratificante”, destacou Gleberson.