Câmara Municipal homenageia 20 jovens de destaque em diferentes áreas de atuação

por marcos — publicado 25/04/2019 09h56, última modificação 25/04/2019 09h56
Câmara Municipal homenageia 20 jovens de destaque em diferentes áreas de atuação

Vereadores, homenageados e demais autoridades (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal homenageou 20 jovens de destaque em diferentes áreas de atuação em Anápolis em sessão solene realizada na noite de quarta-feira (24.abr), no plenário Teotônio Vilela. O evento marca a primeira comemoração do tipo instituída pela lei municipal nº 4000, de 22 de fevereiro de 2019, que definiu o Dia Municipal do Jovem, a ser celebrado anualmente em 13 de abril.

O autor da lei é o vereador Lisieux José Borges (PT), que frisou em seu discurso, na sessão solene, que os jovens que receberam o Certificado de Honra ao Mérito do Poder Legislativo haviam sido indicados pelo grupo que eles fazem parte, uma prerrogativa da lei.

“Ou seja, vocês são protagonistas, por isso estão aqui, nessa casa legislativa, sendo reconhecidos pelos representantes da sociedade”, completou Lisieux Borges.

O vereador ressaltou que os homenageados serão aqueles que no futuro vão exercer importantes funções na sociedade. “Além de honestidade, vocês irão imprimir novas ideias, dar prosseguimento aos avanços”, disse.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente Leandro Ribeiro (PTB), que destacou a importância da data criada a partir da lei de autoria de Lisieux. “Estou feliz em ver tantos jovens de valor sendo homenageados”, iniciou, lembrando que ele também começou cedo a buscar espaço, trabalhando aos 15 anos como office-boy.

Leandro classificou como “justa e merecida” a homenagem. E também lembrou o papel de destaque que os jovens já exercem na sociedade, com ênfase para o futuro. “Por isso é importante essa valorização”, comentou.

O empresário Moacir Lázaro de Melo também discursou. “É significativo esse reconhecimento dos talentos pela Câmara Municipal. Eles vão fazer a diferença para a nossa cidade”.

“Vocês já são o presente, pois cada vez mais o jovem ocupa espaço na nossa sociedade”, disse o diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Carlos César Toledo.

Alguns jovens foram convidados para discursar. Pedro Henrique Alves Nogueira, Gabriel Garcia Gonçalves, Ana Luiza Alves da Costa Azevedo e Pedro Antônio Corrêa Busby agradeceram a homenagem e ressaltaram o quanto ela é significativa como incentivo para suas trajetórias pessoais.

O advogado Rafael Barreto Castelo Branco falou em nome dos homenageados. Segundo ele, os jovens tem um papel fundamental de união de forças para que o Brasil vença a atual crise em que atravessa.

Os homenageados na sessão solene foram indicados pelo Rotary Club Anápolis, Diocese de Anápolis, Rotary Club Oeste, Paróquia São Sebastião, Rotary Nova Geração, Rotary Club Norte, Conselho de Pastores de Anápolis, Acia, Polícia Militar, Senai, Rotary Club Anápolis Oeste, Rotary Club Anápolis Jundiaí, CDL e Câmara Municipal.

O vereador Lisieux Borges disse que estuda transformar a homenagem no futuro em uma comenda, valorizando ainda mais a importância do jovem na sociedade anapolina.

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) também prestigiou a sessão solene, que também teve a presença do pastor Bertiê Magalhães.

Os homenageados

Ana Luiza Alves da Costa Azevedo
Camila Cunha Rocha
Fernanda Alves Ferreira
Gabriel Garcia Gonçalves
Gadiel Thomas Rodrigues
Humberto Benevenutto Silva Temperani
Idelvan Silvestre da Costa Filho
Igor Gabryell Mendes Melo
Kêmilly Mirelle Batista César
Luiz Antônio Oliveira Rosa
Mário Floro Ramos Júnior
Matheus Fernandes Alves Frasão
Paulo Victor Barreto
Pedro Antônio Corrêa Busby
Pedro Henrique Alves Nogueira
Rafael Barreto Castelo Branco
Samuel Mendes Tavares de Souza
Thalyson Bastos dos Santos
Thiago dos Santos Moreira
Walison Borges Vieira