Câmara Municipal entrega Moção de Aplauso a profissionais que combatem o abuso sexual infantil

por Júlio de Paula — publicado 18/05/2021 17h25, última modificação 19/05/2021 13h15
Câmara Municipal entrega Moção de Aplauso a profissionais que combatem o abuso sexual infantil

Câmara entrega Moção de Aplauso a profissionais que combatem o abuso sexual infantil

 

A Câmara Municipal de Anápolis conferiu Moção de Aplauso a representantes da comunidade anapolina, que se destacaram e contribuíram com serviços prestados na área social, em especial à proteção da criança e do adolescente contra o abuso sexual infantil.

A idealização do evento, ocorrido hoje à tarde (18.mai), na Sala de Reuniões do Poder Legislativo, partiu da vereadora Cleide Hilário (Republicanos). O dia18 de maio celebra a luta  contra o abuso sexual infantil.

Leandro Ribeiro (PP), presidente da Camara e vereador, dirigiu os trabalhos. Ele ressaltou que a Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade por todos pares, já que os profissionais fazem um trabalho digno de reconhecimento e de gratidão.

De acordo com Cleide Hilário, o Social tem uma importância muito grande na vida da criança e do adolescente. Ela salientou que os órgãos ou unidades que pertencem à área procuram valorizar o ser humano e transformar suas vidas.

“Os profissionais fazem uma campanha diariamente. Eles são incansáveis em suas atuações e merecem a nossa consideração”, frisou a vereadora.

Para Andreia Rezende (SD), o apoio da Câmara Municipal é de grande significado, pois os vereadores representam uma Cidade quase inteira, pois os representantes do povo circulam em muitos lugares. Ela disse que, antes da decisão de entregar a Moção de Aplauso, houve uma discussão no plenário e deixou os parabéns para os profissionais que lutam pelo tema.

Parceria entre Câmara e Prefeitura

Domingos Paula (PV) lembrou do trabalho da primeira-dama, Vivian Naves, que é a pessoa que melhorar representa o Social. Para ele, a Câmara, junto da Prefeitura, faz a parceira mais forte, para criar ações em prol da sociedade. Na sua ótica, os parlamentares são responsáveis pela pulsação diferente no Município.

Realmilton Espíndola (Republicanos) valorizou o trabalho do poder público municipal. Para ele, quando as demandas chegam à pasta, as respostas surgem rápidas.

Alex Martins (PP) elogiou a rede social que luta o abuso da criança e adolescente. Ele lembrou que mulheres estão na ponta e, mesmo o tema exigindo cuidados com a pandemia e conhecimento extra, elas não fogem da responsabilidade.

Quem reconheceu também o trabalho do Social foi Wederson Lopes (PSC). Ele asseverou que essa Moção de Aplauso é o mínimo que os vereadores podem fazer para reconhecer o valor de profissionais, que estão por trás para garantir vida plena a quem padece. “O Social busca, na verdade, amenizar a dor que existe nos que sofrem e nas famílias assoladas”, destacou

Jakson Charles (PSB), lìder na Câmara do Poder Executivo, compareceu também ao evento.

Representantes municipais

Segundo Andrea Ferreira Lins, secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, a pasta recebe tal Moção de Aplauso com bastante alegria, visto que os profissionais ligados à luta para combater a violência contra o público infantil, estão à frente o tempo todo. “Nòs levantamos o assunto hoje. Então, é um reconhecimento do nosso trabalho”, pontuou.

Na visão da secretária municipal de Educação, Eerizânia Enésas de Freitas, há uma rede social que atua na proteção da criança e do adolescente que sofrem agressões. Para ela, a Prefeitura, a Secretaria de Integração Social e a pasta educacional servem para abrigar quem sofre, ganhando respeito e dignidade.

 

Nomes de todos homenageados com a Moção de Aplauso

Vivian Albernaz Naves

Andrea Ferreira Lins

Eerizânia Enéas de Fretas

Adriana Cristina Maçorano

Cleonice Paula de Almeida Santos

Gabriela Lima Andrade Barbosa

Heloísa Aparecida da Silva

Hilary Varella de Lima

Ismael da Silva Dutra

Janayna Aparecida Cardoso Melo

Leuzelinda Franco de Carvalho

Lidiane Camargo Alvarenga

Lara Aparecida Alves de Andrade

Lorena de Deus Francisco

Ludmilla Carneiro de Oliveira

Leirimar Santos de Souza

Lurdiana Nunes Martins

Maria Orly Santos Duarte

Natalia Martins Oliveira

Nathalia Moreira Silva

Pahedra Paolla Peixoto

Patrícia Ferreira Dias Lemes

Rannya Vitória Alves de Souza

Regina Brasil dos Santos Pereira

Sheila Leal

Tânia Priscilla Meneses Machado Basílio

Wesley Rodrigues de Souza

 

Foto: Ismael Vieira/Diretoria de Comunicação