Câmara Municipal entrega Certificado Antônio Pereira Vidal

por marcos — publicado 31/10/2019 11h20, última modificação 31/10/2019 11h20
Câmara Municipal entrega Certificado Antônio Pereira Vidal

Homenageados e à frente, vereadores João Feitosa e Jean Carlos (Foto: Ismael Vieira)

Sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (31.out), no plenário Teotônio Vilela, marcou a entrega do Certificado Antônio Pereira Vidal a servidores públicos, da Prefeitura e da Câmara Municipal, que participam de torneio de futebol organizado há mais de 36 anos.

O evento acontece tradicionalmente em outubro, já que no dia 28 do mês é celebrado o Dia do Servidor Público. O vereador João Feitosa (PTB) foi quem propôs a sessão solene. Ele também é o criador do projeto de decreto legislativo que instituiu o novo certificado.

“Antônio Pereira Vidal foi um grande incentivador da prática esportiva, principalmente o futebol, portanto a partir desse ano seu nome será lembrado por todos aqueles que participam desse evento esportivo”, ressaltou Feitosa.

Um dos criadores do torneio dos servidores, Gilmar Martins Ribeiro, servidor da Prefeitura de Anápolis, elogiou a iniciativa do vereador João Feitosa em eternizar o nome de um companheiro através de um certificado que passa a ser entregue anualmente.

Gilmar também comentou a importância do evento esportivo para a categoria, que vê a oportunidade de se confraternizar e criar laços que ajudam posteriormente no dia a dia, no exercício do trabalho.

Filho de Antônio Vidal, o também servidor público Weder Paixão Vidal disse que se sentia orgulhoso do pai – falecido em 14 de abril deste ano – e agradecido pela Câmara Municipal lhe render homenagens. Segundo ele, embora Antônio não jogasse futebol, era um grande incentivador do esporte, ajudando a manter um torneio que sempre representou muito para a categoria.

O vereador Jean Carlos (PTB) presidiu a sessão solene. Ele parabenizou Feitosa pela iniciativa e destacou que o certificado aprovado pela Câmara também prestigia uma família que sempre vestiu a camisa da Prefeitura de Anápolis, com diversos membros em diferentes setores da administração, entre eles, o atual gerente de Licenciamento e Fiscalização Urbana, Jeremias Vidal, irmão de Antônio.

Presente na sessão solene, o tenente-coronel Edival Soares, diretor-comandante do Colégio da Polícia Militar Arlindo Costa, parabenizou os homenageados em nome do servidor Gilmar Ribeiro, responsável pela manutenção do torneio de futebol ao longo dos anos.

Os homenageados:

André Felipe Silva Ribeiro
Ary Lucena Costa
Cryttofferson Leite Pereira
Donizete Cotrin
Francisco Braz de Oliveira
Francisco de Assis Leite
Francisco Ferreira Rosa
Gilmar Alves de Araújo
Gilmar Coelho de Oliveira
Gilmar Martins Ribeiro
Ivan Moreira Damasceno
Jamer Tomaz da Silva
Jean Carlos Ribeiro
José Bento
José Osmar
José Ricardo de Andrade
Leonardo Soares de Oliveira
Lucas Monteiro da Silva
Luiz Sérgio Rabelo
Marcelo Antônio Costa
Nélio José de Oliveira
Silvio Pereira Vidal
Sinvaldo Pereira Vidal
Valdivino Albino Félix
Valmir Francisco Magalhães
Weder Paixão Vidal
Wellington Pereira da Silva
Wiler Pires de Lima
Wilmar Moreira de Souza
Wilson Soares da Silva