Câmara Municipal e CEPMG Arlindo Costa pavimentam caminho para fortalecer parceria institucional

por Orisvaldo Pires publicado 24/01/2023 10h40, última modificação 24/01/2023 11h29
Câmara Municipal e CEPMG Arlindo Costa pavimentam caminho para fortalecer parceria institucional

Câmara Municipal e CPMG Arlindo Costa pavimentam caminho para fortalecer parceria institucional

O fortalecimento da parceria entre o Poder Legislativo e as escolas estaduais geridas pela Polícia Militar. Essa é a pauta central da visita do comandante do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, tenente-coronel Edival Soares Batista, à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta terça-feira (24.jan).

O comandante foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV). Também prestigiaram o encontro os vereadores Leandro Ribeiro (PP), Eli Rosa (PSC) e Lisieux José Borges (PT). O comandante estava acompanhado dos assessores Subtenente Marivane Almeida e Ludmila Bispo.

Um dos exemplos de parceria citados por Domingos Paula durante o encontro é o programa ‘O Legislativo na Escola’. Os vereadores vão às escolas estaduais, para interagir com os alunos sobre temas como cidadania, políticas públicas e a importância do Poder Legislativo. Em 2022 o CEPMG Arlindo Costa sediou uma etapa deste programa.

Domingos Paula elogiou a qualidade do ensino no CEPMG Arlindo Costa, sob a coordenação do tenente-coronel Edival Soares Batista. “Além da formação educacional e de moldar o caráter do jovem, o colégio é uma referência na promoção de cidadania. Por isso a parceria entre o Legislativo e o CEPMG é relevante para o fortalecimento da nossa sociedade”, disse.

O tenente-coronel Edival Soares agradeceu o apoio que o CEPMG Arlindo Costa recebeu da Câmara Municipal e dos vereadores. Segundo ele esta interação representa uma das vertentes de qualificação do ensino oferecido por esta unidade educacional. E que o interesse é de ampliar a parceria, em benefício da comunidade.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)