Câmara Municipal e Agência Reguladora estreitam laços para fiscalização

por Geovana de Bortole publicado 15/09/2025 08h03, última modificação 15/09/2025 08h03
Câmara Municipal e Agência Reguladora estreitam laços para fiscalização

Foto: Allyne Laís

A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende (Avante), e os vereadores Elias do Nana (PSD), Jean Carlos (PL) e Seliane da SOS (MDB), se reuniram nesta sexta-feira (12.set) com o novo presidente da Agência Reguladora Municipal, Paulo Vitor Marques, e com o Coordenador Setorial da agência, Enivaldo Dias Soares. O encontro, que aconteceu na sala da presidência, teve como objetivo estreitar a relação entre os poderes e discutir as prioridades da agência para o município.
A presidente Andreia Rezende destacou a importância da união entre o Legislativo e o Executivo. “Estamos muito felizes por essa união e essa harmonia entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Também desejamos muita sorte, temos muita admiração pela competência do Paulo Vitor. Tenho certeza que ele vai ter muito sucesso à frente dessa pasta tão importante no município e que também se alinha muito com os deveres e as funções da Câmara, que é a função fiscalizatória”, afirmou a presidente.
Um dos principais temas discutidos na reunião foi a questão do transporte público, um problema que, segundo a presidente da Câmara, afeta todos os anapolinos. Paulo Vitor Marques, novo presidente da Agência Reguladora, confirmou que essa será a prioridade de sua gestão.
“Como a nossa presidente disse, o transporte está latente. Nós precisamos resolver essa demanda, já houve até inclusive um risco de greve um tempo atrás, agora nós vamos mediar. Vim aqui para pacificar, encontrar soluções objetivas para melhorar um serviço, entregar um serviço de excelência para a população de Anápolis”, disse Marques.
Além do transporte, a agência também atuará em outras áreas, como iluminação pública e saneamento básico. Marques ressaltou que a agência precisa ser estruturada para oferecer uma fiscalização e regulação mais eficazes. “Primeiro o transporte, estruturar a agência para que ela ofereça de fato uma fiscalização, uma regulação, controle melhor desses serviços públicos. Depois, todas as outras demandas que a agência puder contribuir com a cidade.”
Os vereadores também ressaltaram a importância da parceria entre a Câmara Municipal e a Agência Reguladora.
“Eu não tenho dúvida de que as pessoas reclamam com os vereadores, por serem os políticos mais próximos, mesmo quando o problema é de competência estadual ou federal. Eu tenho certeza que essa sintonia é fundamental de verdade. Nós estamos aqui para ouvir e trazer soluções”, concluiu Paulo Vitor.

registrado em: