Câmara Municipal de Anápolis recebe visita do presidente da União dos Vereadores de Goiás

por marcos — publicado 07/06/2017 15h07, última modificação 07/06/2017 15h07

A Câmara Municipal recebeu a visita, nesta quarta-feira (7.jun), do presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), Ricardo de Oliveira Carneiro. Recém-eleito para o cargo, vereador em Ipameri, ele usou a tribuna para conclamar os colegas anapolinos a apoiarem a sua gestão na entidade, cujo objetivo é o fortalecimento da categoria.

“Devemos mostrar para a população que somos a classe mais importante da política, que está em contato direto com o povo”, frisou Ricardo. Segundo ele, essa relevância é tão grande que seria interessante que todo político exercesse a função antes de buscar galgar cargos como de prefeito ou deputado.

O presidente da UVG disse ainda que tem como objetivo fazer com que a entidade ofereça cursos de capacitação para os vereadores goianos. Outra meta, já encaminhada, é abrir uma sala no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em Goiânia, que irá disponibilizar assessoria contábil e jurídica aos filiados.

O presidente Amilton Filho (SD) agradeceu a deferência do presidente da UVG em visitar a Câmara Municipal de Anápolis, frisou a importância do vereador na representação da vontade popular diante dos demais poderes e se comprometeu a apoiar a entidade para que ela se fortaleça ainda mais.

O vereador Mauro Severiano (PSDB) lembrou que Anápolis já teve o privilégio de ocupar a presidência da UVG em três oportunidades: duas vezes com o ex-vereador José Escobar Cavalcante e uma vez com o ex-vereador Atair Pio, que também foi vice-prefeito de Anápolis.

Lisieux José Borges (PT) ressaltou o papel da UVG na recomposição da democracia no País, quando a entidade apoiou as câmaras municipais para que elas formassem suas constituintes, para elaborações de leis orgânicas. Antes, as cidades seguiam um compilado de leis extraído das constituições estaduais.

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) destacou a preocupação da UVG em buscar formação técnica para os parlamentares e lembrou que a Câmara de Anápolis já possui uma entidade com esse objetivo, a Escola do Legislativo.

O vereador Antônio Gomide (PT) parabenizou Ricardo de Oliveira pela disponibilidade em andar o Estado de Goiás, divulgando as causas da UVG. “Entendo que precisamos cumprir um papel importante nos legislativos municipais, que são a base política da cidade. A partir dessa formação melhor, teríamos melhores lideranças”, comentou.