Câmara Municipal confere cidadania anapolina ao tenente-coronel Gilbert Alves Rabelo, do 28º BPM

por Orisvaldo Pires publicado 14/12/2021 19h20, última modificação 14/12/2021 19h20
Câmara Municipal confere cidadania anapolina ao tenente-coronel Gilbert Alves Rabelo, do 28º BPM

Câmara Municipal confere cidadania anapolina ao tenente-coronel Gilbert Alves Rabelo, do 28º BPM

O comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar de Anápolis, tenente-coronel Gilbert Alves Rabelo, é o mais novo cidadão anapolino. A honraria lhe foi conferida em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira (14.dez), no Plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal de Anápolis. A iniciativa é dos vereadores Edimilson Mercado Serve Bem (PV) e Hélio Araújo (PL).

O militar, visivelmente emocionado, disse que se tornar cidadão anapolino é um dos mais importantes momentos de sua vida. “A Câmara de Anápolis é diferenciada, reconhece a importância da Polícia Militar. Toda semana a gente vê policiais sendo homenageados nesta Casa, seja com moções de aplauso ou título de cidadania. Esse reconhecimento é de grande relevância para a instituição Polícia Militar”, disse.

O tenente-coronel Gilbert Rabelo estava acompanhado de irmãos e sobrinhos, especialmente por sua mãe, dona Mara Eurípedes Rabelo Alves. O comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto de Oliveira, foi representado na cerimônia pelo subcomandante, coronel Munildo Gonçalves de Miranda. O evento teve também a presença do ex-delegado da Polícia Federal, Humberto Evangelista, e dezenas de policiais militares.

Hélio Araújo evidenciou a larga folha de serviços prestados pelo tenente-coronel Gilbert Alves Rabelo, nas diversas cidades por onde passou e, especialmente, em Anápolis. “Em curto espaço de tempo já demonstrou competência, profissionalismo e zelo pela segurança dos anapolinos”, disse. Edimilson Mercado Serve Bem salientou que o homenageado tem participação importante nas ações que culminaram com a redução dos índices de criminalidade na cidade.

HISTÓRICO
Gilbert Alves Rabelo nasceu em 30 de outubro de 1975, em Pires do Rio. Filho de Paulo Alves Vieira (in memoriam) e Mara Eurípedes Rabelo Alves. É solteiro. Pai de Igos Arroyo Alves Suzuki. Começou na Polícia Militar em 1º de março de 1995. Se graduou no Curso de Formação de Oficiais, com especialização em gerenciamento de Segurança Pública, e pós-graduação em Altos Estudos de Segurança Pública.

Exerceu funções no 1º Comando Regional da PM de Goiânia, na Secretaria de Estado da Casa Militar do Governo de Goiás, 2º Comando Regional de PM em Aparecida de Goiânia, Comando de Missões Especiais em Goiânia e 3º Comando Regional de PM em Anápolis. Há Um ano e cinco meses é comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar em Anápolis.

registrado em: