Câmara Municipal concede título de cidadania anapolina ao 3º Sargento do Corpo de Bombeiros Guilherme Scaramazzi

por Geovana de Bortole publicado 27/11/2025 13h31, última modificação 27/11/2025 13h31
Câmara Municipal concede título de cidadania anapolina ao 3º Sargento do Corpo de Bombeiros Guilherme Scaramazzi

Foto: Guto Neves

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (27.nov) a Câmara Municipal de Anápolis concedeu título de cidadania anapolina ao Terceiro Sargento Guilherme Scaramazzi. A iniciativa para o reconhecimento do homenageado partiu da Vereadora Seliane da SOS (MDB)

A vereadora Seliane da SOS, autora da propositura, expressou sua satisfação com a homenagem concedida. "Guilherme Scaramazzi é um pai de família e um bombeiro de Anápolis. Ele tem uma história consistente em seu trabalho. Esta somatória de ações dele faz com que seja merecedor de receber este título como cidadão anapolino. Reconhecemos a importância dos bombeiros e sua atuação na causa animal."

A Presidente da Casa, vereadora Andreia Rezende (Avante), destacou a importância da homenagem. "O Terceiro Sargento Guilherme Scaramazzi acaba de ser condecorado com o Título de Cidadania Anapolina, uma homenagem da Câmara. Este é um reconhecimento ao Corpo de Bombeiros, mas em especial ao Sargento que desenvolve um trabalho com a causa animal. A propositura da Vereadora Seliane da SOS reconhece essa trajetória; ele já era anapolino de coração, e agora se torna anapolino de fato e de direito."

O 3º Sargento Guilherme Scaramazzi agradeceu o reconhecimento. "Eu me sinto lisonjeado por este reconhecimento. Anápolis é uma cidade que me acolheu, tanto como morador quanto no meu trabalho no Corpo de Bombeiros." O bombeiro relembrou sua trajetória de trabalho, que se iniciou em cidades próximas e no interior do estado, e a mudança para Anápolis em 2016 com a missão de atuar no Canil da corporação.

"Eu me identifiquei com essa atividade. Tive a oportunidade de conhecer a vereadora Seliane, com quem mantenho contato sobre a saúde e a atuação desses animais dentro da corporação. Ela sempre ofereceu respaldo e apoio, o que tem gerado um contato entre as instituições", afirmou.

O Sargento relatou que a família reside na cidade desde 2012, e ele passou a atuar na corporação em Anápolis em 2016. "Eu vim do Mato Grosso do Sul, e a hospitalidade sempre foi algo que me marcou. A cidade de Anápolis me atendeu bem em todos os aspectos: família, escolas para as crianças, hospitais e mobilidade. Meus pais também se tornaram moradores da cidade, e isso contribuiu para que fixássemos raízes aqui”, concluiu.

 

registrado em: