Câmara Municipal concede título de cidadania anapolina a Adriano Baldy

por marcos — publicado 10/12/2019 02h11, última modificação 10/12/2019 02h11
Câmara Municipal concede título de cidadania anapolina a Adriano Baldy

O casal Débora e Adriano Baldy (centro), com os vereadores Fernando, Japão, Teles e João da Luz (Foto: Geraldo Fleury)

O ex-secretário municipal Adriano Baldy foi agraciado com o título de cidadania anapolina, em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (9.dez), no plenário Teotônio Vilela. O autor do projeto de decreto legislativo que garantiu a homenagem foi o vereador Teles Júnior (PMN).

Goianiense, Baldy esteve na Câmara Municipal ao lado da esposa, Débora Muniz, de amigos antigos e novos, conquistados durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo da Prefeitura de Anápolis, entre fevereiro de 2018 e novembro de 2019. Recentemente ele deixou a pasta para assumir a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Em seu discurso, Teles afirmou ser um privilégio conceder o título de cidadania a Adriano Baldy, justamente pela sua dedicação ao desenvolvimento de Anápolis, através do trabalho realizado na administração municipal.

“Como presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico – e mais recentemente também na Frente Parlamentar pela implantação do Parque Tecnológico – eu pude observar o trabalho de Adriano Baldy, e o avanço promovido por ele no poder público”, disse Teles.

De acordo com o vereador do PMN, o governo estadual ganha muito com a ida de Baldy para a Secult, pois se trata de “pessoa sincera, de palavra, daquelas de pegar na mão e cumprir o combinado”. Teles ressaltou que essa atitude foi observada por diversas vezes, no trato de Adriano Baldy com o Poder Legislativo.

O vereador Fernando Paiva (PODE) agradeceu por Baldy ser agora um filho de Anápolis, sobretudo por sua colaboração com o trabalho dos vereadores enquanto esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Já o vereador João da Luz (PODE) lembrou que o título de cidadania foi aprovado por unanimidade, uma prova de que Adriano Baldy é merecedor da honraria. Ele comentou que o secretário organizou a pasta do Desenvolvimento Econômico, dando rumo aos projetos importantes, abrindo diálogo com o setor produtivo local.

Deusmar Japão (PSL) também fez elogios ao homenageado. “Com sua humildade o senhor conquistou a todos nós. Pode ter certeza que passou a ter aqui um grande amigo”, frisou o vereador.

O advogado Sóstenes Arruda, do Comdefesa-GO, comentou que com o título de cidadania, todos ali passam a ter um “conterrâneo ilustre e competente” em Goiânia, que seguirá representando Anápolis no governo estadual.

Em seu discurso, Adriano Baldy agradeceu a forma como o vereador Teles Júnior lhe acolheu, e também a forma como ele trabalhou ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sempre em prol da população.

Baldy citou nominalmente os amigos presentes na sessão solene, fez um agradecimento especial a cada vereador e também salientou a importância da esposa na sua trajetória. “Sei o peso desse título de cidadania”, disse mais adiante o secretário.

Adriano Baldy afirmou que gosta de trabalhar com gestão e empreendedorismo e que sua vida é motivada por desafios. Ele destacou ainda a importância das políticas públicas para uma sociedade mais justa, com emprego para todos e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida de cada um.

Currículo
Adriano Baldy de Sant’Anna Braga é formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Empreendedor, consultor e produtor rural.

Atuou em diversos ramos empresariais, principalmente na área de distribuição de produtos para diagnósticos e consultoria empresarial. Evolvido pelo exemplo de seu pai, o procurador de Justiça aposentado Joel de Sant’Anna Braga, esteve sempre antenado para o desenvolvimento de organizações sociais.

Presenças
A sessão solene teve também as seguintes presenças: Wilmar Jardim (presidente da CDL Anápolis), Adair Meira (presidente do Conselho de Comunicação da Sagres 730), Antônio Fernandes (diretor da Maternidade Dr. Adalberto), Luiz Antônio (diretor do Sinduscom), Cláudio Estacheira (diretor acadêmico do Comdefesa-GO), Edna Mendes (representante do deputado estadual Coronel Adailton), Joyce de Paula (diretora de Indústria, Serviços, Comércio e Turismo) e Luzia Cordeiro (ex-secretária municipal de Saúde).