Câmara Municipal celebra Dia do Psicólogo em sessão solene

por Geovana de Bortole publicado 31/08/2023 10h08, última modificação 31/08/2023 10h08
Câmara Municipal celebra Dia do Psicólogo em sessão solene

Foto: Lucas Guedes

Uma sessão solene realizada na noite de quarta-feira (30.ago), no plenário Teotônio Vilela, celebrou o Dia do Psicólogo, com a entrega de certificados de honra ao mérito para profissionais da cidade. A iniciativa do evento partiu do vereador Professor Marcos (PT), com aprovação unânime da Câmara Municipal.

O vereador ressaltou que a psicologia é muito importante como ciência e profissão, com suas várias abordagens e áreas de atuação, com a defesa dos valores da democracia, direitos humanos, compromisso ético e social com a sociedade. “Nada mais justo do que homenagear psicólogos que fazem a diferença em Anápolis, ajudando o desenvolvimento humano, nas habilidades específicas, na educação, na saúde, no desenvolvimento social, para construir uma sociedade melhor, mais justa, humana, fraterna e solidária”, afirmou.

A Mesa Diretiva foi composta pela vereadora Seliane da SOS (MDB), coordenadora do curso de psicologia da Faculdade Fama, Kaline Cunha, pelo fundador do curso de psicologia em Anápolis, Márcio Luppi e pela mestre em psicologia Muriel Romeiro.

O especialista em psicanálise Lacaniana< Mário Batista Neto falou que o trabalho da psicologia envolve ética. “Localizamos o que há de singular em cada pessoa. É um trabalho muito individual. Receber esse reconhecimento de um trabalho feito com amor, ética e dedicação é muito gratificante”, contou.

A especialista em clínica psicanalítica e psicopatologia, Roberta Carvalho contou que ser psicólogo é entregar uma profissão ética e digna, que cuida bem das pessoas. “Receber essa homenagem é o fruto de um percurso, como professora, em clínica e com meus pacientes. Fica aqui meu agradecimento pela lembrança, a Deus pelo dom, a minha família, por entender os sacrifícios da profissão, e também aos meus pacientes. Esse reconhecimento é um retorno da comunidade de anapolina”, relatou.

Veja a lista de homenageados:

  1. Ana Luísa Lopes Cabral: Professora e coordenadora de Psicologia, mestre em Psicologia, especialista em Logoterapia e Análise Existencial.

 

  1. Ana Maria Vieira de Souza: Pedagoga e Psicopedagoga Clínica e Institucional. Funcionária Pública Municipal e atuante no Instituto de Psicologia Psicanálise e Saúde.

 

  1. Dalila S. Isidoro Gonçalves: Experiência hospitalar e social, inclusive em abrigo e denominações religiosas. Pós-graduada em ABA. Atua em atendimento online e assessoria parlamentar.

 

  1. Débora Marques Silva: Especializada em Gestalt-terapia. Atua há mais de 5 anos na clínica com adolescentes e adultos.

 

  1. Elizabeth Cristina Soares: Professora com vasta experiência em universidades, consultoria em RH e cargos de gestão acadêmica.

 

  1. Ellen Souza Bem de Alcântara: Especializada em Psicologia Clínica e Intervenção ABA para TEA. Atende diversas faixas etárias, inclusive na Associação Pestalozzi e Maurício Cardoso. Atendimentos presenciais e online no Projeto Vitaliza.

 

  1. Hacacia Santiago Carlos: Especialista em psicologia hospitalar e organizacional. Funcionária Publica Municipal atuante em UBS.

 

 

 

  1. Jean Carlos Pessôa: Coordena o Núcleo de Psicologia da Secretaria Municipal de Anápolis, abrangendo educação, eventos e clínica. Mestre em Psicologia pela UFG.

 

  1. Jean Costa Santana: Escritor, educador popular e pesquisador. Mestre em Psicologia, doutorando em Psicologia Política e Social. Experiência em projetos sociais e professor universitário.

 

  1. Jessica Batista Araújo: Atuou no CAPS ad de Anápolis e concluiu mestrado em psicologia. Professora na UniEvangélica, integra o coletivo intercambiantes e trabalha no Ambulatório de saúde mental.

 

  1. Kaline Oliveira da Cunha Pessoa: Mestra em Psicologia, com especializações em Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia. Coordenadora no Curso de Psicologia da Faculdade FAMA.

 

  1. Kely de Fátima Martins Dias: Possui pós-graduação em Terapia Sexual e cursos em psicologia Clínica.

 

  1. Larissa Farah Afiune: Especialista em Gestalt-terapia e atendimento infanto-juvenil. Certificada em Educação Parental em Disciplina Positiva.

 

 

  1. Larissa Geovana de Paiva Batista: Especializada em saúde mental e psicanálise. Professora, supervisora universitária e atua em consultório particular com foco em infanto-juvenil e adultos. Pesquisadora em temas de educação e psicanálise.

 

  1. Letícia Cristina Borges: Pedagoga, com especializações em Psicopedagogia e Psicanálise Infantil, foco em Terapia Cognitivo Comportamental.

 

  1. Lívia Tavares de Sá Costa: Psicóloga especializada Terapia Cognitiva Comportamental, terapeuta EMDR, Conselheira Municipal de Saúde e representante dos trabalhadores.

 

  1. Lowynne Isabelle Cardoso Souza: Mestre em Psicologia. Especialista em Terapias Comportamentais Contextuais, atua como Psicóloga Clínica e Hospitalar, além de lecionar na Faculdade FAMA.

 

  1. Luara Silva de Melo Costa:  Pós-graduada em Gestão de Pessoas, Psicologia Organizacional e Coaching. Atualmente, exerce a função de psicóloga clínica na Assembleia Legislativa de Goiás.

 

  1. Lucas Alves Landin: Especializado em terapia comportamental, professor, fundador do LANDIN - Instituto de Análise do Comportamento, com experiência na APAE e consultórios. Mestrado e doutorado em Análise do Comportamento.

 

  1. Ludmilla Pereira Rodrigues: Engajada no GEViVS, pesquisa em psicologia positiva. Experiência na Saúde do SUS e Psicologia Jurídica, com ênfase em perícia na DPCA.

 

  1. Mara Luanda Menezes: Formada em Biologia e Psicologia, com MBA em Gestão de Pessoas. Mais de uma década de atuação na gestão de RH em empresas renomadas. Psicóloga Clínica credenciada na PRF.

 

  1. Márcia Regina Arantes: Palestrante e especialista em psicologia empresarial. Atua com variados públicos e terapia de casal, inclusive atendendo internacionalmente online.

 

  1. Márcio Luppi: Fundador do curso de psicologia em Anápolis e ex-coordenador por 16 anos, com abordagem psicanalítica.

 

  1. MARCO AURÉLIO DA SILVA LIMA: Psicólogo sanitarista, especialista em Saúde Coletiva, especialista em Educação Permanente em Saúde. Atuou na Gerência de Saúde Mental do Município de Anápolis. Atualmente Coordenador de Redes da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis.

 

  1. MARIELLA BARBOSA VALVERDE DE OLIVEIRA: Psicóloga e neuropsicóloga, com especialização em transtornos alimentares. Tem formação em EMDR e Transtornos Alimentares.

 

  1. MARÍLIA DE CARVALHO SANTOS: Psicóloga Hospitalar, Pós Graduada em Psicologia da Saúde e Hospitalar. Atuou em ambulatório oncológico, em UTI adulto, pediátrica e neonatal, e pacientes graves de covid-19.

 

  1. MARINALVA RIBEIRO NETO ALMEIDA: Especialista em Psicologia Hospitalar e Educação Inclusiva. Atuação por 30 anos no INMCEB.  Coordenadora de Saúde Mental na SEMUSA no período de 2012 a 2016.

 

  1. MÁRIO BATISTA DA SILVA NETO: Especialista em Psicanálise Lacaniana, Mestrando em Clínica psicanalítica.

 

  1. MOYSÉS MENEZES AVELANEDA: Psicólogo clínico e social atua no âmbito hospitalar “INMCEB”. Pós-graduado em políticas públicas sobre álcool e outras drogas.

 

  1. MURIEL ROMEIRO DA COSTA E SILVA: Mestre em psicologia, doutoranda em psicologia UnB. Atua no SUS.

 

  1. NELSON DE ABREU JÚNIOR (in memoriam) – Mestre em Ciências da Educação Superior e doutor em Educação na área de política e planejamento da educação. Foi professor titular da Universidade Estadual de Goiás.

 

  1. PATRÍCIA HELENA FERREIRA J. SILVA: Psicóloga, atua como psicanalista.

 

  1. PAULA BEATRIZ GOMES DE SOUZA: Especialista em psicologia clínica, psicanalista.

 

  1. Paula Tomazini:

 

  1. PAULO CELY CIRINO: MBA em Saúde Mental e Dependência Química. Trabalha no INMCEB, Instituto de Medicina do Comportamento Eurípides Barsanulfo.

 

  1. PEDRO HENRIQUE BORGES: Idealizador e cofundador do Instituto Afeto. Atuou no Conselho tutelar, CRAS, Projeto Zatopec e AA Anapolina e também no projeto “CUIDA PSI”, com vítimas de COVID.

 

  1. PRISCILA DE OLIVEIRA SOUZA: Especialista em psicologia escolar e educacional. Atuou no Sesi Crixás e na escola Adonai. Atualmente atua no Instituto Hortense.

 

 

  1. RAQUEL SANTOS COELHO: Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Direitos Humanos e Desenvolvimento infanto-juvenil. Atuou Capsi Crescer, na Universidade Estadual de Goiás e atualmente está no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

 

  1. Roberta Cristina de Sousa Carvalho Silva: Especialista em Clínica Psicanalítica infantil e Psicopatologia. Experiência como coordenadora de Clínica escola de psicologia.

 

  1. ROSÂNGELA NASCIMENTO DOS SANTOS OLIVEIRA: Atualmente trabalha como educadora. Pós-graduanda em psicologia do trânsito.

 

  1. ROSIANE RODRIGUES BERNARDO: Especialista em Neuropsicologia, Psicologia do Trânsito e Psicopatologia.

 

  1. SANDRA OLIVEIRA MENDES SILVA: Pós Graduada em Terapia Cognitivo. Membro do grupo Psicologia e Comunhão. Especialista no curso acompanhamento de casais em crise.

 

  1. SUELI B. DA ROCHA SANTOS: Psicóloga clínica, Terapeuta ABA e Holística. Trabalha com mulheres Vítimas de Violência e Dependentes Químicos. Representa o terceiro Setor em Anápolis.  "Projeto Esperança e também Esquadrão Resgate."

 

  1. THIAGO PITALUGA: É Mestre e Doutor em Psicologia, é docente efetivo da UEG e professor do curso de medicina da Unievangélica. Autor de dois livros, pesquisador na área de Organização emocional.

 

  1. VALDEIR LEITE DOS SANTOS: Pós-graduação em Análise do comportamento e Contextual e formação em Análise do comportamento e clínica. Psicólogo da Delegacia de Proteção à criança e ao adolescente de Anápolis GO.

 

  1. WILMA BARRETO CASTELO BRANCO: Especialista em psicanálise e Psicopedagogia, professora das redes Estadual e municipal de ensino.

 

  1. YASMINNE FAYAD TAKEDA: Especialista em gestalt-terapia, em obesidade, transtornos alimentares e cirurgia bariátrica.  Palestrante, Supervisora clínica e Coordenadora do projeto social Adição.

 

 

 

 

 

registrado em: ,