Câmara Municipal celebra Dia do Advogado em sessão solene

por marcos — publicado 05/09/2019 16h55, última modificação 13/09/2019 15h12
Câmara Municipal celebra Dia do Advogado em sessão solene

Vereadores e homenageados na sessão solene (Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realizada na noite de quarta-feira (4.set), no plenário Teotônio Vilela, celebrou o Dia do Advogado, com a entrega de certificados de honra ao mérito para profissionais da cidade. A iniciativa para o evento partiu do vereador Teles Júnior (PMN), com aprovação unânime da Câmara Municipal.

“É muito importante esse Legislativo reconhecer o que o profissional da área do Direito tem feito para a cidade de Anápolis. O Dia do Advogado foi celebrado em 11 de agosto, mas não podíamos deixar de reconhecer a classe com um evento na nossa Casa. Eu me sinto feliz e realizado de todos meus colegas concordarem com essa sessão solene”, ressaltou Teles.

Nomes importantes da profissão, como o presidente da OAB Subseção Anápolis, Jorge Henrique Elias, fez parte da lista de homenageados. “Realmente é gratificante que a categoria está sendo prestigiada em uma noite solene. A gente vê que a advocacia está sendo valorizada em Anápolis enquanto profissão”, comentou.

Um ex-presidente da OAB, Ronivan Peixoto de Morais Júnior, também foi destaque na noite, assim como o procurador-geral da Câmara Municipal de Anápolis, Carlos Alberto Lima, e o subprocurador Maurílio da Silveira Alvim Júnior.

Vereadores que são advogados também foram lembrados na sessão solene: Elinner Rosa (MDB), Jean Carlos (PTB), Professora Geli (PT) e Thaís Souza (PSL).

Na mesa diretiva, ao lado de Teles Júnior, prestigiaram a solenidade os vereadores Domingos Paula (PV), Américo Ferreira (PSDB) e Lélio Alvarenga (PSC).

Ocupou local de destaque no evento o professor e advogado João Asmar, 97 anos, um dos ícones do Direito em Goiás, ex-vereador e jornalista, professor universitário por 25 anos e que hoje dedica a vida a escrever as suas memórias.

A sessão solene também foi marcada pela entrega de uma homenagem ao deputado federal constituinte Antônio de Jesus Dias, o primeiro a ler a Bíblia em uma sessão na Câmara Federal, defensor das liberdades religiosas na Carta Magna.

Os homenageados:

Áquila Raimundo Pinheiro Lima
Carlos Alberto Ferreira Leão
Carlos Alberto Lima
Christiane Aparecida Rosa
Elaine Cristina Gomes Pereira
Elinner Rosa
Francisco Telles da Silva Santos
Jean Carlos
Jorge Henrique Elias
Professora Geli Sanches
Maurílio da Silveira Alvim Júnior
Railza da Silva Santos
Rodrigo Orlandini Volpato
Ronivan Peixoto de Morais Júnior
Thaís Gomes
Victor Lisboa Campos
Zilma Alves Teixeira
Juliany Guerra Barbosa Telles