Câmara Municipal celebra 80 anos de fundação do Rotary Club Anápolis

por Marcos Vieira publicado 28/10/2021 10h18, última modificação 28/10/2021 10h18
Câmara Municipal celebra 80 anos de fundação do Rotary Club Anápolis

(Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene, na noite de quarta-feira (27.out), celebrou os 80 anos do Rotary Club Anápolis. A homenagem, proposta pelo presidente Leandro Ribeiro (PP), reuniu nomes importantes na história da entidade e agraciou com certificados de honra ao mérito aqueles que comandam os clubes existentes hoje na cidade.

O Rotary Club Anápolis foi fundado em 17 de outubro de 1941. Pioneiro em ações sociais, a entidade foi liderada por figuras da sociedade que ajudaram na construção de Anápolis em seus diferentes campos de atuação, sendo ainda o alicerce para os outros oito clubes existentes atualmente na cidade.

O presidente Leandro Ribeiro disse em seu discurso ter ciência da responsabilidade em promover um evento dessa importância, com plateia formada por homens e mulheres que constantemente dedicam parte de suas vidas a ajudar o próximo.

“O Rotary deu um show nos últimos meses. O que seria dos poderes públicos sem uma entidade como o Rotary para prestar assistência àqueles que sofreram diretamente o impacto da pandemia?”, disse Leandro. “Vocês levam o bem a todos”, completou o presidente.

Governador do Distrito 4530, Moacir Lázaro de Melo historiou feitos importantes do Rotary, ressaltou grandes vultos da história local que estiveram à frente da entidade e lembrou do papel de todos eles de estimular e fomentar o ideal de servir a comunidade.

“O reconhecimento dessa Casa reflete o anseio da sociedade anapolina como um todo e a sintonia do Poder Legislativo com os acontecimentos da cidade. Parabéns a todos os vereadores. É meu dever agradecer esse reconhecimento em nome dos demais clubes dessa cidade”, concluiu Moacir.

Também em discurso, o governador do Distrito 4530 do Rotary Club Internacional, William Leyser O’Dwyer, disse que todos ali estavam comemorando os 80 anos de algo que deu certo. “Falar sobre o Rotary é falar sobre coisas boas, amizade, companheirismo, realizações, desejo de uma comunidade mais forte, firme, livre dos flagelos”, afirmou.

Segundo O’Dwyer, o Rotary deu exemplo de união durante a pandemia da Covid-19, arrecadando e distribuindo alimentos e realizando tantas outras ações importantes de ajuda ao próximo. “Por fim, destaco uma Câmara Municipal ativa, compreensiva e preocupada com os problemas da sociedade”.

Atual presidente do Rotary Club Anápolis, Marcos Aurélio Rodovalho agradeceu a presença maciça dos companheiros na sessão solene e a boa vontade de todos de sempre participarem de qualquer chamamento para ações de ajuda ao próximo.

O presidente do Rotary Club Goiânia, Fábio Fayad, também fez uma saudação e relembrou a ligação da entidade da capital com Anápolis, A fundação do Rotary Club Anápolis, em almoço no Hotel Faria em 1941, contou com caravana de membros do Rotary goianiense.

Estiveram presentes na sessão solene o vice-presidente da Câmara, Domingos Paula (PV), vereadores Frederico Godoy (SD), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Jakson Charles (PSB). Também prestigiou o evento o comandante da Base Aérea de Anápolis, coronel aviador Gustavo Pestana Garcez.

Foram homenageados pela Câmara Municipal os seguintes clubes:

Rotary Club Anápolis Norte – presidente Antônio Manoel da Silva
Rotary Club Anápolis Oeste – presidente Cláudio Alves do Nascimento
Rotary Club Anápolis Leste – presidente Achiles Mendes Ribeiro
Rotary Club Novas Gerações – presidente José Andrei de Moura Vieira
Rotary Club Jundiaí – presidente Gabriela Campos de Souza
Rotary Club Daia – presidente Claudiomar Batista da Silva
Rotary Club Jaiara – presidente Nara Núbia Fonseca
Rotaract Club Anápolis – presidente Marcelo de Almeida Júnior
Rotary Club Silvânia – presidente José Henrique Pereira
Rotary Club Goiânia – presidente Fábio Fayad
Casa da Amizade do Rotary Club Anápolis – presidente Anailde Alves da Costa Azevedo
Rotary Club Anápolis – presidente Marcos Aurélio Rodovalho

Certificados a governadores do Distrito 4530 do Rotary Club Internacional (in memorian):
Sócrates Mardocheu Diniz
Ivan Rodriz
Odorico Silva Leão
Geraldo Rosa

Certificados aos governadores:
William Leyser O’Dwyer
Eurípedes Barsanulfo Junqueira
Vera Lúcia Camilo Mendes
Moacir Lázaro de Melo

Clique aqui e veja fotos da sessão solene.

registrado em: ,