Câmara incentiva o patriotismo no Desfile de 7 de Setembro

por Júlio de Paula — publicado 07/09/2019 08h00, última modificação 09/09/2019 08h57
Câmara incentiva o patriotismo no Desfile de 7 de Setembro

Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação

Valorizar o País de coração aberto. Assim pregaram os vereadores anapolinos durante o Desfile cívico-militar, ocorrido na manhã deste sábado (7.set), na Avenida Goiás, especificamente na Praça Bom Jesus, que recebeu um  bom público para acompanhar a solenidade que encerrava as comemorações da Semana da Pátria.

Sob a organização da Prefeitura Municipal, o evento contou com a participação de vários vereadores, que incentivaram, acima de tudo, as qualidades de quem é patriota, principalmente de quem desfilou,como Pedro Henrique Nogueira, estudante do CPMG Unidade Cézar Toledo. Assessor parlamentar, ele divulgou a devoção por sua terra e gostou do que viu no desfile. A programação da Semana da Pátria teve início no último dia 2, com o hasteamento dos pavilhões da República, Estado e Município, no Centro Administrativo.

De acordo com o vereador Wederson Lopes (PSC), o desfile movimenta a população, principalmente os alunos, em especial os dos colégios militares. Na visão dele, os políticos e a sociedade, de uma forma em geral, tem de gerar o sentimento de patriotismo e de amor à Nação. “O País é uma Pátria recente, nova,é importante fazer com que ela cresça, se desenvolva, com a sensação de um local cada vez melhor para se viver”, destacou.

Na visão do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), o Desfile de 7 de Setembro demonstra que a população anapolina ainda ama o Brasil, mesmo com todos os problemas que enfrenta. Para ele, a quantidade de pessoas presentes na Praça Bom Jesus mostra isso. São crianças, adultos, idosos, famílias, que, segundo ele, tem patriotismo guardado no coração. “A população nunca deixou passar esse momento”, lembrou.

Lélio Alvarenga (PSC) destacou que hoje (sábado) é um dia de alegria para nós, anapolinos, goianos, brasileiros, que estamos comemorando mais de 190 anos de independência. Ele disse que assistir ao desfile é ver o coração bater mais forte e ter alegria em morar num lugar único. Para o vereador, cada cidadão que sonha com esse Brasil melhor, que faz acontecer, deve ser cumprimentado. “Parabéns, Brasil! Parabéns, povo brasileiro, pela Independência!”, enobreceu a fala.

Domingos Paula (PV), que assistiu ao desfile ao lado do prefeito e da primeira dama, não escondeu a emoção em participar da celebração de 7 de setembro na condição de vereador e neste momento de resgate do espírito de civismo do brasileiro. Segundo ele a presença das milhares de pessoas ao longo da Avenida Goiás é a confirmação deste propósito. Domingos Paula ressaltou que a Câmara de Anápolis participa ativamente deste momento de fortalecimento das instituições públicas.

Deusmar Japão (PSL), Paulo de Lima (PDT), Jean Carlos (PTB), Luzimar Silva (PMN) e Teles Júnior (PMN) foram outros parlamentares que compareceram à solenidade.

Ladeado pela primeira-dama Vivian Naves e pelo vice Márcio Cândido, o prefeito Roberto Naves assistiu todo o desfile do palanque destinado a autoridades. "A solenidade está linda e mostra o quanto o povo de Anápolis é apaixonado pelo seu País. Fiquei muito feliz pelo sucesso do desfile e do grande público que o prestigiou", comentou o prefeito.

Entre os representantes anapolinos na Assembléia Legislativa, Coronel Adailton Florentino (PP) esteve presente e destacou as corporações, unidades escolares e entidades filantrópicas. “Comemoramos a independência do Brasil e o Brasil precisa ser independente. Éimportante, sim, essa participação. A presença da sociedade anapolina demonstra claramente essa vontade de mudança, de aumentar o patriotismo, o civismo,  em defesa da melhoria da qualidade de vida do povo anapolino, goiano e brasileiro. Estamos muito satisfeitos, em podermos mais uma vez, com a graça de Deus, prestigiar esse desfile”, encerrou.

 

Instituições que desfilaram em 7 de Setembro

BAAN – Ala 2

TG 11.001

Polícia Militar

Corpo de Bombeiros

Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Unidade César Toledo

Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Unidade Polivalente Gabriel Issa

Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Unidade Arlindo Costa

Apae

Banda Leny Lopes

Secretaria Municipal de Educação

Colégio Estadual Maria Aparecida Alves

Escoteiros

Colégio Estadual Dr. Genserico Gonzaga Jaime – Banda

Secretaria Municipal de Cultura / IntegrAção

Secretaria Municipal de Esportes / IntegrAção

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social / IntegrAção

Colégio Estadual José Ludovico de Almeida – Banda

Colégio Estadual Virgílio Santillo – Banda

Colégio Estadual Padre Trindade – Banda

Colégio Estadual Gomes Souza Ramos – Banda

Banda Comip (banda formada por ex-alunos que participaram de fanfarras em Colégios Estaduais)

registrado em: