Câmara Municipal homenageia Sesi Jundiaí pelos seus 56 anos de fundação

por marcos — publicado 22/08/2019 11h40, última modificação 22/08/2019 11h37
Câmara Municipal homenageia Sesi Jundiaí pelos seus 56 anos de fundação

Vereadores e homenageados na sessão solene proposta pela vereadora Professora Geli (Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realizada nesta quinta-feira (22.ago), no plenário Teotônio Vilela, comemorou os 56 anos do Sesi Jundiaí, com a entrega de certificados de honra ao mérito a pessoas que fazem parte da história da instituição.

O CAT (Centro de Atividades) ‘Gilson Alves de Souza’ do Sesi Jundiaí foi inaugurado em 1º de agosto de 1963. Desde então, o local passou a ser um centro de formação educacional, além de oferecer lazer através de atividades esportivas e também atendimento de saúde aos trabalhadores.

A propositura para a homenagem partiu da vereadora Professora Geli Sanches (PT), que em seu discurso falou justamente desse perfil educacional do Sesi, cuja sigla significa Serviço Social da Indústria. “Acredito na educação como transformação das pessoas, que são as responsáveis por transformar a sociedade”, comentou.

Geli disse que acredita ainda mais no tipo de educação oferecida pelo Sesi, que trabalha o educando de forma integral, oferecendo conhecimento científico e humanístico. “E o mais importante: essa educação prepara a pessoa para a vida. E o Sesi faz isso de forma extraordinária”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), que conduziu a sessão solene, disse que se sentia feliz em participar da homenagem e contou sua ligação com o Sesi Jundiaí. “Dos 14 aos 18 anos, ao estudar no Sesi, passava mais tempo da minha vida na instituição do que na minha própria casa”, revelou o vereador, que estudava no local pela manhã e à tarde fazia atividades esportivas.

Além do carinho pela entidade, Leandro Ribeiro ressaltou a importância do Sistema S para a sociedade, na educação dos filhos dos trabalhadores, fundamental para o avanço da sociedade.

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, também falou da importância do Sistema S na sua formação pessoal. “Estudei no Senai Roberto Mange, me formei como torneiro mecânico”. O parlamentar disse que a educação é prioridade absoluta na sua agenda, porque “é o meio mais rápido e efetivo de se concretizar ações importantes para a sociedade”, comentou.

O presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, lembrou que Anápolis tem 112 anos, ou seja, metade da história da cidade envolve também a trajetória do Sesi. Ele falou ainda da importância do Sistema S para os trabalhadores, e frisou que Senai, Sesi e Sebrae são mantidos 100% pelos empresários. “São entidades que ajudam na formação de cidadãos”, disse.

A diretora do Sesi do Jundiaí, Marciana Neves da Silva e Sá, discursou em nome dos homenageados. Ela direcionou sua fala aos colaboradores da instituição homenageados pela Câmara Municipal. “Minha gratidão por estar com vocês todos os dias”.

Marciana destacou que o Sesi é feito de gente. “Gente cuidando de gente. E para isso caminhamos todos juntos”, concluiu a diretora.

Também estiveram presentes na sessão solene o superintendente do Sesi em Goiás, Paulo Vargas; a diretora do Sesi da Vila Jaiara, Nara Núbia Alves; o diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai Goiás, professor Santa Rosa; e o vereador Domingos Paula (PV).

Os homenageados:

Ana Paula Barbosa Mujalli
Andrea Borges Simões
Christiane Ribeiro de Andrade
Djalma Cândido Martins Neto
Edilberto Leandro Gregório Dorneles
Ítalo Alessandro Lemes Silva
Jonas Souza
Laerte Simão
Leandro Ribeiro da Silva
Marciana Neves da Silva e Sá
Myrna Pereira da Silva
Narcisa Luiza dos Santos
Paulo Vargas
Rosilene Paulino da Silva
Sandro Mabel
Uliana Borges de Figueiredo
Valdenício Rodrigues de Andrade
Wilson de Oliveira