Câmara homenageia servidores públicos, em sessão solene, com Medalha Gérson Pereira de Araújo

por Júlio de Paula — publicado 17/11/2021 00h00, última modificação 19/11/2021 13h31
Câmara homenageia servidores públicos, em sessão solene, com Medalha Gérson Pereira de Araújo

Câmara homenageia servidores públicos, em sessão solene, com Medalha Gérson Pereira de Araújo

A Câmara de Vereadores de Anápolis entregou, na noite desta quarta-feira (17.nov) a Comenda Gérson Pereira de Araújo a 20 personalidades do serviço público municipal, reconhecendo a importância do servidor, que contribui para a prestação de atividades essenciais aos cidadãos anapolinos. O evento ocorreu no Teatro São Francisco. A honraria foi criada por lei, em 2016, por iniciativa do vereador Jean Carlos Ribeiro (DEM).

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, por isso a passagem do seu dia foi celebrado. “É o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo servidor. Nós temos mais de 7 mil servidores ativos e 3 mil aposentados. Eles são o maior patrimônio das administrações”, salientou Jean Carlos.

Os servidores escolhidos para receber a condecoração saíram da indicação de sindicatos que os representam, da imprensa, da sociedade civil e da Câmara Municipal. Eles representaram os mais de 10 mil servidores públicos municipais, entre ativos e aposentados, segundo o autor da propositura.

A solenidade foi dirigida pelo presidente Leandro Ribeiro (PP). E contou com a presença dos vereadores Domingos Paula/PV (vice-presidente), Frederico Godoy (SD), Policial Federal Suender (PSL), Wederson Lopes (PSC), Jakson Charles/PSB (líder do prefeito) e Lisieux José Borges (PT) representaram o Poder Legislativo.

Na visão do vereador Leandro Ribeiro, o serviço público representa a doação, a entrega, a disponibilidade para tratar melhor a outra pessoa, em função de um trabalho ligado ao município. Para ele, o servidor público merece ser valorizado e o faz na sua gestão enquanto presidente. Leandro Ribeiro declarou que apoiará de forma irrestrita o funcionalismo, qualificando-o para que ele seja ainda melhor.

Jean Carlos colocou como nobre e fundamental o trabalho do servidor público, indicando que a convivência com os funcionários é marcada pelo respeito e dedicação daqueles que se doam pela comunidade. Servidor de carreira do município, Jean Carlos falou que é importante ressaltar que muitos funcionários eram anônimos, mas todos merecem reconhecimento.

Sobre o servidor Gérson Pereira de Araújo, que dá nome à honraria, Jean Carlos lembrou que ele trabalhou por mais de 35 anos na prefeitura de Anápolis. “Conquistou credibilidade, respeito do servidor, era muito simples, discreto, dedicado, perfil da maioria de quem merece esse marco”, frisou o vereador.

Líder do prefeito na Câmara, Jakson Charles lembrou dos benefícios incitados pela Prefeitura aos servidores, “o salário dos funcionários é pago dentro do mês trabalhado, um ato de respeito ao servidor”. Na visão dele, o serviço público precisa do funcionário para o bom andamento da máquina pública. De acordo com ele, enobrecer o servidor é comprometer-se com a totalidade para resolver os problemas sociais.

Regina Faria, presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Anápolis (Sindianápolis), recordou da importância que tem o servidor público. Para ela, os agentes políticos se renovam em períodos diferentes, mas que os servidores perduram por muito tempo.

Quem falou em nome dos homenageados foi Mirlene Garcia Nascimento. Ela é enfermeira, especialista em Processos Educacionais na Saúde e Pós-graduada em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família. Atualmente ela atua na diretoria de Vigilância em Saúde do Município de Anápolis.

Mirlene iniciou sua fala citando Madre Tereza: “Sei que meu trabalho é apenas uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor”. Segundo ela, a homenagem é o reconhecimento do trabalho que é oferecido com muito amor e dedicação ao público anapolino. A enfermeira falou que se sente lisonjeada e fortalecida para cada dia melhorar e ofertar um serviço melhor e com a melhor qualidade possível.
 

HOMENAGEADOS / 2021

Andréa Ferreira Lins

Diego da Silva Coimbra

Erizânia Eneas Freitas

Elder Luiz do Nascimento

Fabiana Quirino de Oliveira

Flaubertt Santana de Azeredo

Gúbio Dias Pereira

Henriette Clare de Souza

Hélio Cândido Serafim

João da Silva

José da Silva

José Maurício dos Santos

Lívia Costa Morais

Lucas Leite de Amorim

Maria Aparecida Nogueira Rodrigues

Mário Carneiro Saraiva Sobrinho

Mirlene Garcia Nascimento

Simone Martins Rodrigues Costa

Tanismare da Silva

Virgínia Kelly Corrêa de Paula Limiro

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: