Câmara homenageia policiais que resgataram crianças e avó desaparecidas; meninas ganharam bicicletas

por Marcos Vieira publicado 11/04/2022 11h21, última modificação 11/04/2022 11h21
Câmara homenageia policiais que resgataram crianças e avó desaparecidas; meninas ganharam bicicletas

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis prestou homenagem, na sessão desta segunda-feira (11.abr), aos policiais militares responsáveis por encontrar as meninas Isabella Silva Fernandes, de 11 anos, e Julia Silva Fernandes, de 6 anos, e a avó delas, Tasmania Silva de Lucena Soares, de 45 anos, que ficaram desaparecidas por sete dias e foram encontradas em uma mata em Goianápolis.

A homenagem, uma Moção de Aplauso, foi uma iniciativa dos vereadores Domingos Paula (PV) e Cabo Fred Caixeta (Avante), com anuência dos demais parlamentares.

Quando as crianças foram encontradas, em meio a todo cansaço e fome, uma delas perguntou se ambas poderiam ganhar bicicletas. Sensibilizado, Domingos Paula, que também é vice-presidente da Câmara, resolveu dar esses presentes às meninas.

Em discurso na tribuna, Domingos mencionou a angústia da mãe, Lorraine Soares, moradora do Calixtolândia, que estava acompanhando a sessão com as meninas nas galerias do plenário Teotônio Vilela. “Ficamos muito comovidos com essa história. Eu, que sou pai de quatro meninas, me emocionei ao acompanhar o caso todo”.

Domingos disse que foi alertado por um amigo de um vídeo em que uma das meninas pedia bicicletas, e entendeu que seria importante realizar esse sonho.

Também na tribuna, o vereador Cabo Fred Caixeta disse que “mais uma vez a Polícia Militar mostrou ser capaz de todo tipo de serviço na nossa sociedade”. “Policiais não mediram esforços para lograr êxito e trazer as crianças com segurança para a mãe. Foram sete dias intermináveis não só para a mãe, mas para todos nós que acompanhamos o caso”.

As crianças sumiram enquanto estavam na região central de Anápolis, com a avó, fazendo compras no comércio. O caso é investigado atualmente pela Polícia Civil, mas os indícios é que a avó sofreu um surto, por isso decidiu se esconder com as crianças, como forma de protegê-las de um “bicho do mato”.

Policiais militares homenageados:

Tenente Danisclay Ferreira Barros
Sargento Ernando Ribeiro Luiz
Sargento Jair Eduardo Corrêa
Cabo Rondinelli Severino Barbosa
Soldado Alex Junio de Brito Domingues
Soldado Jhonatan Rafael Godoy