Câmara homenageia policiais do 28º BPM pela prisão de criminoso que agia na zona rural há quatro anos

por Marcos Vieira publicado 20/06/2022 11h20, última modificação 20/06/2022 11h19
Câmara homenageia policiais do 28º BPM pela prisão de criminoso que agia na zona rural há quatro anos

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis realizou a entrega, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20.jun), de Moção de Aplauso ao comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), juntamente com membros da corporação, pelo sucesso em uma operação no dia 17 de maio no Residencial Dom Felipe. A propositura para a homenagem partiu da vereadora Andreia Rezende (SD).

Foram homenageados o comandante do 28º BPM, major Wanderley Alves Moura, juntamente com os seguintes policiais: capitão Daiene Holanda Ferreira, capitão Maycon Denner Barros Santos, subtenente Divino Carlos de Oliveira, sargento Flávio Henrique Pereira, cabo Filipe Fernandes dos Santos, cabo Matheus Valadão Firmiano, cabo Evandro Rodrigues dos Santos Junior, cabo Jaime José Moraes Junior, cabo Josué Gonçalves da Costa, soldado Kallebe de Oliveira Pereira, soldado Vinicius Crisóstomo Barbosa, soldado Carlos Magno dos Santos e soldado Rodrigo Saraiva Alves de Almeida.

Na justificativa da homenagem a vereadora explica que a unidade tomou conhecimento de furto praticado na zona rural de Anápolis. A partir desse caso foi localizado o autor. Posteriormente chegou-se à conclusão de que ele havia roubado mais de 100 cabeças de gado, fazendo mais de 40 vítimas em toda a região.

“Ressalta-se que a prisão dos autores deste crime só foi possível devido à destreza e competência dos policiais que faziam o deslocamento administrativo no local, onde investigaram e buscaram pistas dos autores, iniciando perseguição e, posteriormente, dando voz de prisão aos autores”, relatou Andreia Rezende.

Em discurso na tribuna, Andreia ressaltou que os policiais militares não apenas desvendaram o furto do momento, mas prenderam uma pessoa que cometia crimes há quatro anos. “Assim foi desenvolvida aos produtores rurais a paz que eles não tinham mais. Na porta da delegacia foi observada uma verdadeira comoção de trabalhadores que não tinham mais uma noite de sono”, afirmou a vereadora.

“Parabenizo à PM, o trabalho de vocês foi à altura da melhor polícia militar do Brasil. Quando a Câmara confere uma homenagem, ela é de toda a cidade, pois os vereadores representam a população. Essa ação é um sinal de coragem e precisamos valorizar os nossos verdadeiros heróis”, completou Andreia.

Em agradecimento, o comandante do 28º BPM, major Wanderley Alves Moura, disse que o batalhão seguirá ativo na proteção das regiões norte e central de Anápolis. “Servir e proteger é nossa missão. Essa homenagem vale muito mais do que dinheiro, isso é fruto da honestidade e competência de cada um. Leve essa homenagem como estímulo. Aqui vocês foram aplaudidos pelo povo”, afirmou o oficial, se dirigindo para os demais policiais militares.

registrado em: ,