Câmara homenageia equipe policial que investigou feminicídio de Tayná Pinheiro Duque

por Geovana de Bortole publicado 29/03/2023 09h29, última modificação 29/03/2023 09h29
Câmara homenageia equipe policial que investigou feminicídio de Tayná Pinheiro Duque

Foto: Ismael Vieira

Em solenidade realizada na noite de terça-feira (28.mar), a Câmara entregou certificado de Honra ao Mérito aos policiais que participaram da investigação sobre o feminicídio de Tayná Pinheiro Duque.

A iniciativa partiu do vice-presidente da Casa, Jakson Charles (PSB). O vereador disse que o reconhecimento é pelo excelente trabalho que a Policia Civil realiza na cidade de Anápolis, desvendando casos que trazem transtornos para a sociedade. “O caso foi desvendado e solucionado. A policia merece o reconhecimento. Claro que não traz a vítima de volta, mas traz um acalento para a família, pois mostra que as leis brasileiras são comprometidas, e essa é a forma de darmos nossa contribuição para a polícia, para a sociedade e para a família da Tayná”, falou.

Foram homenageados o delegado titular do grupo de Investigação de Homicídios, Vander José Coelho Júnior; delegado que presidiu a investigação Wllisses Valentim de Menezes; os agentes de polícia Nilson Carlos de Souza e Natália Malheiros Lobo; a escrivã de polícia Alessandra Silva Gama; o médico legisla do IML Sergio Augusto da Conceição e o perito criminal do IML Marcelo Ferreira de Andrade Fernandes.

O delegado que presidiu a investigação, Wilisses Valentim Menezes, relatou que assim que a Policia Civil teve conhecimento dos fatos, descobriu que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. “Ele retirou a jovem de uma festa e a levou até o apartamento, onde a matou  de forma cruel e sem chance de defesa. A Polícia Civil instaurou o inquérito, decretando a prisão do indivíduo, dando a resposta que a sociedade e a família da vítima esperava”, descreveu.

Em nome dos homenageados, o delegado agradeceu pela homenagem. “É gratificante ter nosso trabalho reconhecido”, disse.

O delegado Fábio Alves de Castro Vilela, da 3ª Delegacia Regional de Polícia participou da solenidade.

Os familiares da vítima também estiveram presente, dentre eles, a mãe, Alessandra Duque, que fez parte da Mesa Diretiva.

A vítima foi assassinada no dia 6 de março de 2022. O ex-marido foi condenado a 30 anos de prisão. A julgamento e a sentença saíram um ano depois.

 

registrado em: ,