Câmara entrega títulos de cidadania anapolina a pastora e advogado, e título de cidadã benemérita a médica intensivista
Uma sessão solene realizada na noite de sexta-feira (19.set), no plenário Teotônio Vilela, fez a entrega de títulos de cidadania anapolina à pastora Áurea Dias de Ávila Batista e ao advogado Daniel Warlington Morais Dutra. Também entregou o Título de Cidadão Benemérito da Comunidade ‘Dr. Anapolino de Faria’ à médica Débora de Oliveira Canedo.
As honrarias, aprovadas por unanimidade no plenário, foram propostas pelo vereador Reamilton do Autismo (Republicanos). Em discurso, ele destacou a importância dos três para o desenvolvimento de Anápolis, cada um em sua área de atuação.
“A pastora Áurea é reconhecida pelo seu trabalho social. O doutor Daniel construiu uma carreira no Direito Esportivo e virou referência a partir de Anápolis. Já a doutora Débora, anapolina, ajuda a levar o nome da nossa cidade para outras regiões, graças à sua dedicação à saúde pública”, afirmou o vereador.
Biografias
Áurea Dias de Ávila Batista nasceu em Itaguaru (GO) e, em Anápolis, é pastora na Igreja Assembleia de Deus de Anápolis. Casada, mãe de três filhos e avó de cinco netos, é formada em Serviço Social e atuou por oito anos na Assisten, apoiando famílias em situação de vulnerabilidade.
Daniel Warlington Morais Dutra nasceu em Caratinga (MG), é advogado e se tornou referência no Direito Desportivo, atuando para diversos clubes e sendo responsável pela criação da primeira SAF de Goiás. Ele preside a Comissão de Direito Desportivo da OAB Anápolis, contribuindo para o fortalecimento do futebol goiano.
A médica intensivista Débora de Oliveira Canedo atua em Anápolis e Abadiânia, com carreira dedicada à saúde pública e ao atendimento humanizado no SUS. Ela é responsável técnica da UTI do Hospital Evangélico Goiano, diretora clínica da Unidade Mista de Saúde de Abadiânia e professora do curso de Medicina da Unievangélica.