Câmara entrega título de cidadão anapolino ao radialista Richelson Xavier dos Santos

por Marcos Vieira publicado 23/11/2023 21h40, última modificação 23/11/2023 21h41
Câmara entrega título de cidadão anapolino ao radialista Richelson Xavier dos Santos

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal realizou a entrega, na noite de quarta-feira (22.nov), do título de cidadania anapolina ao radialista Richelson Xavier dos Santos, uma homenagem proposta pela vereadora Seliane da SOS (MDB), aprovada por unanimidade em plenário.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Richelson chegou a Anápolis em 2009, ao lado da esposa, Misma Ket, e do filho Rogers. Mais tarde, nascia Richards, o filho mais novo do casal.

Richelson iniciou sua trajetória na imprensa anapolina, em 2013, na Uni TV Canal 10. No mesmo ano, atuou como comentarista esportivo na Rádio São Francisco, na frequência 670 AM.

Em 2014, o radialista ganhou seu próprio programa, intitulado “Esporte Visão”, sob a direção do radialista Miguel Skef, já falecido. Em 2017, ele se tornou repórter da Rádio Imprensa de Anápolis. No ano de 2018, fundou o portal de notícias portalanapolis.com.

Em 2020, Richelson atuou como assessor parlamentar do deputado Major Vitor Hugo. Em 2023, assumiu a direção de jornalismo da Rádio Voz do Coração Imaculado, na frequência 107, FM.

O vereador Delcimar Fortunato (Avante) falou da amizade com o radialista, antes mesmo de ele conquistar um mandato, e disse que sua presença na sessão solene exemplificava o respeito que Richelson lhe inspira desde os primeiros momentos em que conversaram.

Seliane da SOS justificou a iniciativa de conceder o título de cidadania a Richelson Xavier como um reconhecimento da cidade a alguém caridoso, com pessoas e animais, sempre aberto ao diálogo e dedicado diuturnamente ao exercício da profissão.

Em seu discurso de agradecimento, o radialista contou parte da sua trajetória, dos desafios e provações enfrentadas ao lado da família em busca de melhores condições de vida, e também falou das conquistas, de gratidão e das amizades adquiridas em Anápolis. Richelson elogiou Anápolis por ser uma cidade realmente acolhedora, que oferece chances para quem busca crescer na vida.

Também foi em Anápolis que Richelson Xavier foi ordenado pastor, da Church City.