Câmara entrega título de cidadania anapolina para o empresário Sebastião Edson Bessa do Nascimento

por Marcos Vieira publicado 05/06/2023 20h06, última modificação 05/06/2023 20h06
Câmara entrega título de cidadania anapolina para o empresário Sebastião Edson Bessa do Nascimento

(Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realizada na noite de sexta-feira (2.jun), no plenário Teotônio Vilela, marcou a entrega de título de cidadania anapolina ao empresário Sebastião Edson Bessa do Nascimento, uma propositura do presidente Domingos Paula (PV), aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Sebastião Edson nasceu em Capanema, no Pará, e se mudou para Anápolis em 1994, com 14 anos de idade, para trabalhar. Após passar por alguns empregos, acabou virando operador de retroescavadeira, retirando barro para as cerâmicas da Vila Fabril.

Ao longo de sua trajetória, ele foi prosperando e montou sua própria empresa. Hoje é sócio e proprietário de cerâmicas em Anápolis, Campo Limpo e Damolândia, gerando dezenas de empregos. Sebastião Edson também construiu sua família nesse período. Ele é casado com Sara Fernandes Corrêa, com quem tem três filhas: Ana Francisca, Helena e Laura.

O presidente Domingos ressaltou o conceito que o homenageado construiu desde a sua chegada a Anápolis, de ser uma pessoa trabalhadora e responsável, dedicada à família. Segundo ele, a presença de tantos amigos e parentes na sessão solene prova o quão Sebastião Edson é querido.

A solenidade foi prestigiada pelo pai do homenageado, Sebastião Nascimento, e pelos irmãos: Raimundo Edinaldo, Raimunda Edna, Maria Bernadete, Edilena, Emanuel, Rosalvo, Francisco Everaldo, Eliana e Edileusa. Grande parte veio do Pará somente para acompanhar o evento.

Estiveram presentes também o presidente da Associação das Indústrias Cerâmicas de Goiás, Sebastião Donizete Ferreira, e o ex-secretário estadual Francisco Pontes.

registrado em: