Câmara entrega título de cidadania anapolina para a médica Ana Flávia Vilela

por marcos — publicado 21/09/2020 10h52, última modificação 21/09/2020 10h52
Câmara entrega título de cidadania anapolina para a médica Ana Flávia Vilela

Vereadores com a médica homenageada (Foto: Affonso Lima)

A Câmara Municipal fez a entrega, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21.set), do título de cidadã anapolina à médica Ana Flávia Vilela Gonçalves dos Santos, oncologista clínica no Hospital Araújo Jorge, no Centro Médico Goiano de Oncologia e no Ingoh em Anápolis.

A homenagem é feita a partir da aprovação pelo plenário de projeto de decreto legislativo do vereador Luzimar Silva (PMN).

Ana Flávia nasceu em Goiânia, onde se formou em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Fez residência médica por dois anos na área de Reumatologia no Hospital das Clínicas da UFG; durante três anos em Oncologia no Hospital Araújo Jorge e, em 2004, fez estágio na mesma área no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Na justificativa, o projeto de decreto legislativo diz que o título de cidadania anapolina é “uma demonstração do reconhecimento ao trabalho realizado por essa excepcional profissional na área da saúde em nossa cidade”. O texto prossegue: “sua história de vida é de capacitação, por onde passa planta o amor, a humildade, a solidariedade e principalmente salvando vidas”.

registrado em: ,