Câmara entrega título de cidadania anapolina ao médico Walter Vosgrau

por Marcos Vieira publicado 14/10/2022 09h03, última modificação 14/10/2022 09h03
Câmara entrega título de cidadania anapolina ao médico Walter Vosgrau

(Foto: Guto Neves)

O médico Walter Vosgrau Fagundes recebeu o título de cidadania anapolina da Câmara Municipal, em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (13.out), no plenário Teotônio Vilela. Nascido em Toledo, no Paraná, ele se mudou para Anápolis há 22 anos, com a família, se tornando um importante nome da cirurgia cardiovascular.

Desde a sua chegada à cidade, Vosgrau atende pelo SUS. O médico atua na rede particular também, mas 85% dos procedimentos que realiza são no sistema público. São pelo menos 250 cirurgias por ano, o que dá 5,5 mil desde sua chegada a Anápolis.

“É claro que precisamos reconhecer isso. Um profissional que veio de longe, adotou um município interiorano, ajudou a fazer com que a medicina de alta complexidade se desenvolvesse”, afirmou o vereador Eli Rosa (MDB), autor do projeto que outorgou o título de cidadania ao médico Walter Vosgrau.

Ambos são parceiros. Assim que veio trabalhar em Anápolis, Vosgrau foi operar no Hospital Evangélico Goiano (HEG) e se ligou ao Banco de Sangue instalado na estrutura do Instituto Onco-Hematológico de Anápolis, com apoio do proprietário Eli Rosa.

Walter Vosgrau estava acompanhado na solenidade da esposa, Tatiany. Seu filho, Murilo, também compareceu à solenidade na Câmara. O médico tem ainda uma filha, Aline, que não pôde estar em Anápolis.

“É uma honra e um privilégio ser homenageado. Estou há 22 anos aqui na cidade, sou paranaense, mas de alma goiana. Essa homenagem que o Eli e os vereadores fizeram é maravilhosa, estou extasiado”, comentou Vosgrau.

O médico foi questionado se valeu a pena se mudar para Anápolis. “Viria mais dez vezes se fosse possível. Fui muito bem recebido pela cidade, pela população, tive apoio incondicional dos colegas médicos, da enfermagem, dos pacientes. Eu só recebi carinho. Deus me privilegiou demais nessa vida pelas alegrias e uma delas é morar em Anápolis”, respondeu.

registrado em: