Câmara entrega título de cidadania anapolina ao ex-vereador Valdete Fernandes Moreira

por Marcos Vieira publicado 19/09/2022 11h10, última modificação 19/09/2022 11h10
Câmara entrega título de cidadania anapolina ao ex-vereador Valdete Fernandes Moreira

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis fez a entrega, na sessão desta segunda-feira (19.set), de título de cidadania anapolina ao ex-vereador Valdete Fernandes Moreira, uma propositura do vereador Cabo Fred Caixeta (Avante), aprovada por unanimidade em plenário.

Valdete nasceu em Niquelândia. Líder comunitário no Polocentro, teve papel fundamental na conquista de água, asfalto, policiamento e linhas de ônibus para o setor. Entrou na política, foi duas vezes suplente de vereador e acabou eleito para o mandato 2017-2020.

Na sua passagem pela Câmara Municipal teve papel fundamental na construção do Colégio Estadual Professor Salvador Santos, uma demanda antiga para a região.

Em discurso na tribuna, Cabo Fred Caixeta falou da alegria da entrega da honraria ao seu tio Valdete Fernandes. “Porque todos sabem do trabalho que ele desenvolveu nessa Casa. Valdete tem uma vida pública antes mesmo de ser presidente de associação de moradores. Batalhador, sempre correu atrás, sempre foi preocupado com o próximo. Está no DNA dele”, afirmou Caixeta.

O vereador citou da luta de Valdete, juntamente com o prefeito Roberto Naves (PP), por asfalto, iluminação, creche, escola, quadra poliesportiva, entre outras benfeitorias no Polocentro e região. “Se eu seguir os passos dele, serei um bom vereador. O senhor me ensinou muito como pessoa e como parlamentar”, disse Caixeta.

Valdete agradeceu a homenagem. Acompanhado de diversos familiares, o ex-vereador ressaltou a importância da Câmara na sua vida, dos parceiros que fez ao longo da sua trajetória e da continuidade da busca por melhorias à sociedade.

registrado em: ,