Câmara entrega título de cidadania anapolina ao coronel Marreiros

por Marcos Vieira publicado 24/11/2021 16h18, última modificação 24/11/2021 16h18
Câmara entrega título de cidadania anapolina ao coronel Marreiros

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal fez a entrega de título de cidadania anapolina ao coronel da Polícia Militar Jorge Luiz Marreiros Saldanha, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24.nov).

O projeto de decreto legislativo para concessão da honraria, aprovado em plenário, é de autoria do vereador Cabo Fred Caixeta (Avante).

Em justificativa, Caixeta ressalta os bons serviços prestados por Marreiros enquanto foi subcomandante do 3º CRPM. O oficial nasceu em Belém, no Pará, e ingressou na PM no início dos anos 1990.

“Agraciar o coronel Marreiros nada mais é que reconhecer e valorizar o exímio profissional que dedicou uma vida inteira a dar o seu melhor em prol da sociedade, sobretudo, da população anapolina”, escreveu o vereador.

Em discurso na tribuna, Cabo Fred Caixeta reafirmou o orgulho de ser o autor do título de cidadania ao coronel Marreiros. “Para aqueles que por ventura não tiveram privilégio de conhecer Marreiros, ele dedicou mais de 30 anos à PM de Goiás”, afirmou.

Segundo o vereador, enquanto esteve como subcomandante do 3º CRPM, Anápolis experimentou uma redução recorde dos índices de criminalidade. “Além disso, Marreiros ganhou um prêmio pelo melhor projeto de polícia comunitária. Hoje na reserva remunerada, mas enquanto na ativa se doou muito à cidade de Anápolis”, concluiu Caixeta.

Em agradecimento, o coronel Marreiros afirmou que o título representa um presente de Deus. “Anápolis me concede essa benção através do vereador Caixeta e dos demais. Que a cidade seja ricamente abençoada”, afirmou o oficial.

Marreiros contou que chegou a Anápolis em 1989. “Vim de ônibus, de um lugar quente e o primeiro lugar que parei em Goiás foi Anápolis, estava frio, de madrugada. É uma cidade boa, maravilhosa, que me acolheu e graças a Deus deixamos um pouco do nosso legado. Agradeço a Deus por ter encerrado minha carreira aqui”, declarou o coronel.

Marreiros também foi homenageado por policiais que trabalharam com ele, recebendo o braçal da Força Tática emoldurado em um quadro.

registrado em: ,