Câmara entrega título de cidadania anapolina à vereadora Cleide Hilário

por Marcos Vieira publicado 06/03/2024 11h23, última modificação 06/03/2024 11h23
Câmara entrega título de cidadania anapolina à vereadora Cleide Hilário

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara promoveu a entrega de título de cidadania anapolina à vereadora Cleide Hilário (Republicanos), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (6.mar). O projeto de decreto legislativo que estabeleceu a homenagem foi proposto pela vereadora Andreia Rezende (Solidariedade), aprovado por unanimidade em plenário.

Em discurso na tribuna, Andreia disse que ficou surpresa ao saber que Cleide não nasceu em Anápolis, tamanha a dedicação dela à população e amor à cidade. Segundo a vereadora propositora, os requisitos para a entrega do título passam pela dedicação à comunidade e construção de uma família na cidade, ambos cumpridos com louvor por Cleide.

“Cleide Hilário é uma pessoa intensa e focada em servir a cidade. Tem uma ampla trajetória de dedicação no social, especialmente no trabalho dos mais vulneráveis, idosos e crianças”, frisou Andreia, acrescentando que a fé é o que move a colega e lhe dá tanta disposição em trabalhar.

Presente na sessão ordinária, o deputado estadual Ricardo Quirino (Republicanos) destacou a “figura humana” que é Cleide, preocupada e comprometida com Deus e as pessoas. “A senhora se preocupa com o próximo, é uma marca no seu coração. Uma marca como cidadã e como vereadora”, completou.

A presidente do Republicanos, Eerizania Freitas, que representou o prefeito Roberto Naves, lembrou que Cleide sempre atuou levando benefícios sociais às pessoas, mesmo antes de pensar em se candidatar e conquistar uma cadeira na Câmara.

Para a deputada estadual Vivian Naves (PP), Cleide está na vida pública por uma missão de Deus. “Mesmo antes de se tornar vereadora, enquanto servidora na administração municipal, a senhora sempre teve cuidado e carinho com as pessoas, acompanhando ao mais vulneráveis. É isso que a gente quer para a cidade”.

Cleide Hilário nasceu em Goiatuba, morou em Pontalina e seu mudou para Anápolis com a família aos 15 anos de idade. É casada há 18 anos com Horlisten Elias de Barros e mãe de Isabela Hilário. A vereadora dedicou o título de cidadania aos seus pais, presentes no plenário.