Câmara entrega título de cidadania anapolina à primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado

por Marcos Vieira publicado 18/05/2023 07h34, última modificação 18/05/2023 07h34

A Câmara Municipal entregou título de cidadania anapolina à primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, em sessão solene realizada na manhã de quarta-feira (17.mai), no plenário Teotônio Vilela. O projeto de decreto legislativo para a homenagem, aprovado por unanimidade, é de autoria da vereadora Andreia Rezende (Solidariedade).

A sessão foi conduzida pelo presidente Domingos Paula (PV) e teve a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do prefeito Roberto Naves (PP), além dos deputados estaduais Amilton Filho (MDB) e Coronel Adailton (Solidariedade) e diversas outras autoridades. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o vice-prefeito Márcio Cândido (PSC) também estiveram presentes.

Gracinha, que é natural de Feira de Santana (BA), é coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“Hoje esse dia ficará marcado na minha vida e coração”, disse a primeira-dama em seu discurso de agradecimento. Gracinha ressaltou a amizade que ela e Caiado tem com o prefeito Roberto Naves (PP) e a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP). Também chamou a vereadora Andreia de “amiga querida” e citou nominalmente todos os vereadores que estavam em plenário.

A primeira-dama lembrou que o marido é natural de Anápolis, portanto sempre fala “com amor e orgulho” da cidade em qualquer lugar que esteja. “Então não poderia ser diferente que também me encantasse com a cidade”, disse Gracinha, que revelou já ter morado em Anápolis com Caiado. “Guardo lembranças e quando aqui visito, sempre tenho a sensação de estar voltando para casa”.

O prefeito Roberto Naves disse em seu discurso que a cidade de Anápolis já tinha a primeira-dama de Goiás, mas que agora ganha também uma nova cidadã. O mandatário citou ensinamentos aprendidos com o pai para falar da amizade com o casal Caiado e Gracinha. “A vida vale a pena por três questões, família, amigos e trabalho. E os momentos que convivemos com Gracinha nos mostra que ela trata os amigos com lealdade e dedicação”, afirmou.

Em seu discurso, a vereadora Andreia Rezende disse da felicidade da cidade em ter um governador anapolino e, agora, por decreto da Câmara Municipal, também uma primeira-dama anapolina.

“Destaco aqui a dedicação incansável de Gracinha Caiado em interiorizar as politicas públicas e sociais do Governo do Estado, se deslocando com esse sorrisão no rosto e olhar generoso aos mais longínquos rincões de Goiás, conhecendo como poucas pessoas os 246 municípios goianos”, disse a vereadora.

Andreia contou que conheceu Gracinha aos 15 anos de idade, em uma campanha de deputado federal de Ronaldo Caiado. “Gracinha e Ronaldo Caiado estiveram na nossa casa, no Jardim Alexandrina, para uma reunião em um sábado à tarde. Chegaram mais cedo e ficamos conversando na garagem da nossa casa. Eu nunca esqueci aquela mulher que falava dos desafios de viver a política, sem se queixar em nenhum momento, encarando a jornada com altivez”.

“A vida costuma cruzar os caminhos daqueles que seguem os mesmos objetivos e hoje eu, como vereadora, posso ter a satisfação de ser autora do projeto de lei que reconhece Gracinha Caiado cidadã anapolina. Por isso, agradeço a Deus pela oportunidade de servir a minha cidade e dar honra a quem merece honra”, frisou Andreia.

registrado em: